Linnpy

G
G1
2h

Adolescente de MT é alvo de operação que investiga ameaça de ataque a bomba ao show da Lady Gaga

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Adolescente de MT é alvo de operação que investiga ameaça de ataque a bomba ao show da Lady Gaga
Foram apreendidos um celular e computador. Ao todo, nove pessoas foram alvo de busca e apreensão em Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Polícia do RJ prende homem após identificar ameaça de ataque a bomba ao show da Lady Gaga
Um adolescente de 15 anos foi alvo da “Operação Fake Monster”, deflagrada nesse sábado (3) em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá e em cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Ele é suspeito de integrar um grupo que disseminava discursos de ódio na internet, tendo como alvos crianças, adolescentes e pessoas LGBTQIA+.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
A operação teve início depois que agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Ministério da Justiça e Segurança Pública identificaram, nas redes sociais, uma ameaça de ataque com bomba durante o show da cantora Lady Gaga, na praia de Copacabana.
Os envolvidos planejavam utilizar explosivos improvisados, como coquetéis molotov e promoviam a radicalização de adolescentes, discursos de ódio, automutilação, pedofilia e a distribuição de conteúdos violentos nas redes.
A operação foi batizada de Fake Monster – os fãs de Lady Gaga se identificam como monstrinhos.
Adolescente de 15 anos foi alvo da “Operação Fake Monster”, deflagrada em Campo Novo do Parecis,
Polícia Civil de Mato Grosso
Ao todo, nove pessoas foram alvo de busca e apreensão em Campo Novo do Parecis (MT); Rio, Niterói e Duque de Caxias (RJ); São Sebastião do Caí (RS); e Cotia, São Vicente e Vargem Grande Paulista (SP).
Segundo o delegado Alexandre Segreto, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na casa do adolescente. No local, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, como celular e computador, que serão encaminhados à Delegacia da Polícia Civil do Rio de Janeiro para análise.
Além da ação em Mato Grosso, um homem foi preso no Rio Grande do Sul por porte ilegal de arma, e um adolescente foi apreendido no Rio de Janeiro por armazenar pornografia infantil.
LEIA MAIS:
Fãs de Lady Gaga fazem ‘sinfonia’ com milhares de leques em Copacabana; vídeo
'Little monsters' encaram teste de resistência na grade para ver show de Lady Gaga em Copacabana
Grupo disseminava discurso de ódio; plano era desafio de rede social
O grupo disseminava discurso de ódio tinha como alvo preferencial crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+.
Segundo as investigações, o plano era tratado como um desafio de rede social, e os envolvidos estavam recrutando participantes, inclusive adolescentes, para promover os ataques. A ideia era usar explosivos improvisados, como coquetéis molotov.
Participaram da ação Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da 19ª DP (Tijuca), e do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Lady Gaga troca de figurino para look com as cores do Brasil em 'Abracadabra'

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar