Linnpy

G
G1
8h

Trump sinaliza recuo e diz que tarifas de 80% sobre a China 'parecem corretas'

Precisa de um site para sua empresa
Precisa de um site para sua empresa
Tenha um site profissional para sua empresa. Seja institucional ou loja virtual. Chame no Whatsapp
BID Mídia Patrocinado
Trump sinaliza recuo e diz que tarifas de 80% sobre a China 'parecem corretas'
Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, em 5 de maio de 2025.
Reuters/Leah Millis
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (9) que tarifas de 80% sobre as importações vindas da China "parecem corretas", sinalizando um recuo na recente guerra tarifária que cresceu entre os países.
Em sua conta na plataforma Truth Social, Trump disse que a decisão sobre reduzir o percentual cobrado em taxas pelos EUA sobre os produtos chineses "é do Scott B", referindo-se ao secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent.
O presidente americano também escrevei que a China "deveria abrir seus mercados para os EUA". "Seria ótimo para eles!!! Mercados fechados não funcionam mais!!!".
Essa é a primeira vez que Trump dá um número quando fala sobre uma possível redução nas tarifas sobre a China. Ele já havia sinalizado em outras ocasiões que desejava uma trégua entre os dois países e uma redução nas taxas aplicadas entre eles.
Atualmente, os EUA cobram uma tarifa de 145% sobre todas as importações chinesas, mas essa taxa pode chegar a até 245% com cobranças adicionais em alguns casos específicos. Já a China aplicou uma taxa de 125% contra os americanos.
*Matéria em atualização

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar