Linnpy

G
G1
6h

Polícia Militar de Monte Alegre passa a usar arma de choque para atender ocorrências

Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas e muito mais
Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas e muito mais
Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas Linha Tesoura Bolsa c/ Zíper Completo C/ 42 Peças
Shopee Patrocinado
Polícia Militar de Monte Alegre passa a usar arma de choque para atender ocorrências
Os policiais passaram por um treinamento especial para aprender a usar a nova arma. Polícia Militar de Monte Alegre passa a usar arma de choque
O 18º Batalhão de Polícia Militar de Monte Alegre, no oeste do Pará, começou o treinamento para usar a arma de choque conhecida como Taser, que ajuda a imobilizar pessoas sem causar ferimentos graves. O objetivo é evitar o uso de armas de fogo em situações em que não há risco de morte, oferecendo mais segurança para os policiais e para a população.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O comandante do 18º BPM, Major Leonardo Dutra, contou que o batalhão recebeu 25 dessas armas. “A Taser é mais uma opção para ajudar os policiais em ocorrências difíceis, mas que não exigem uma resposta mais forte. É um avanço importante para melhorar o nosso trabalho, com menos risco de machucar alguém”, disse.
Os policiais passaram por um treinamento especial para aprender a usar a nova arma. Quem deu a instrução foi o Capitão Wesley Caldeirado, que explicou em quais casos a Taser pode ser usada. “Ela é indicada em situações como surtos psicóticos, brigas de rua, ou quando alguém tenta atacar outras pessoas ou até a própria polícia. Mas só quando essa pessoa não está com arma de fogo ou algo que ofereça risco de morte”, explicou.
A arma funciona com impulsos elétricos que atingem os nervos e fazem a pessoa perder o controle dos músculos por alguns segundos. Isso dá tempo para os policiais fazerem a abordagem e algemarem o suspeito com mais segurança, sem precisar usar força maior.
Armas de choque da Polícia Militar
Polícia Militar/Divulgação
O curso de capacitação dos policiais termina nesta quarta-feira (21). Depois disso, os policiais já vão poder usar a Taser nas ruas, sempre com o objetivo de proteger a vida e manter a ordem com o menor risco possível para todos.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar