Linnpy

G
G1
5h

Estudante é picada por escorpião dentro de escola em Divinópolis

Estudante é picada por escorpião dentro de escola em Divinópolis
Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (4) e mobilizou equipes do Samu e dos Bombeiros; vítima foi picada na perna e precisou ser encaminhada à UPA, onde foi hospitalizada. Escola Estadual Henrique Galvão, em Divinópolis
Luísa Guimarães/TV Integração
Uma adolescente de 12 anos foi picada por um escorpião dentro de uma escola estadual, localizada na Rua Almirante Tamandaré, no Bairro São José, em Divinópolis, na manhã desta sexta-feira (4).
➡️ Clique aqui e siga o perfil do g1 Centro-Oeste de Minas no Instagram
O caso ocorreu por volta das 7h54, quando Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar socorro à estudante na Escola Estadual Henrique Galvão.
Segundo os socorristas, a menina estava consciente e apresentava duas marcas de picadas na perna direita. Ela recebeu os primeiros atendimentos ainda na escola e, em seguida, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Na UPA, foi medicada conforme os protocolos para acidentes com animais peçonhentos e permanecia em observação, com quadro estável, acompanhada por um familiar.
Aulas suspensas
A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Educação (SEE) que informou que a Escola Estadual Henrique Galvão adotou todas as providências necessárias após o acidente.
"A aluna recebeu atendimento imediato da equipe escolar, que acionou os responsáveis, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e seguiu todos os protocolos para garantir sua segurança e encaminhamento adequado".
Adolescente foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento UPA Padre Roberto Divinópolis
UPA/Divulgação
Ainda conforme a nota, a escola suspendeu as aulas no turno da tarde para reforçar o controle de pragas e animais peçonhentos. "A atividade será reposta posteriormente, conforme orienta o Calendário Escolar 2025, cumprindo os 200 dias letivos previstos na legislação".
A pasta também informou que dedetizações periódicas são realizadas na instituição.
"Uma equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Divinópolis acompanha o caso de perto e segue adotando as medidas necessárias para assegurar um ambiente escolar seguro e saudável para todos", finalizou.
LEIA TAMBÉM:
Funcionários encontram escorpiões em escola municipal de Divinópolis
Vários escorpiões são achados no Calçadão do Bairro Porto Velho, em Divinópolis
ASSISTA TAMBÉM: Casos de picadas por escorpiões aumentam em Divinópolis no outono
Casos de picadas por escorpiões aumentam em Divinópolis no outono
? Siga o g1 Centro-Oeste MG no WhatsApp, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
m

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar