Linnpy

G
G1
5h

Revendedor de carros é preso suspeito de se apropriar de veículos e não repassar valores das vendas no Piauí

Revendedor de carros é preso suspeito de se apropriar de veículos e não repassar valores das vendas no Piauí
Segundo a Polícia Civil, ele já responde a outros processos pelos mesmos crimes. Delegacia de Demerval Lobão, no Piauí
Divulgação/ Governo do Piauí
Um homem identificado apenas pelas iniciais J. W. de O. L. foi preso, na manhã de sexta-feira (23), suspeito de praticar os crimes de estelionato e apropriação indébita em Demerval Lobão, a 38 km ao Sul de Teresina. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Conforme o delegado Tales Gomes, o homem, que já responde a outros processos pelos mesmos crimes, se apropriava dos veículos que recebia, sob a promessa de vendê-los, porém, não repassava os valores obtidos com as vendas aos legítimos proprietários.
O delegado informou ainda que essas práticas fraudulentas do suspeito foram identificadas depois de uma investigação realizada pela Polícia Civil nas cidades de Teresina e Demerval Lobão. Após a comprovação dos crimes e do histórico criminal do homem, seu mandado de prisão foi expedido.
LEIA TAMBÉM: Compra e venda de veículos: veja os cuidados na hora de contratar um corretor
A Polícia Civil do Piauí reforça que, em casos de crimes como esses, a população pode ajudar no combate à criminalidade, fazendo denúncias de forma anônima e segura pelo número 86 9 9991-0455, com sigilo absoluto.
⚖️ Estelionato é um crime, previsto no artigo 171 do Código Penal, que ocorre quando uma pessoa utiliza meios enganosos ou fraudulentos para induzir alguém ao erro, visando obter benefícios próprios. A pena para esse crime é de reclusão de um a cinco anos, além de multa.
⚖️ A apropriação indébita, crime delimitado pelo artigo 168 do Código Penal, ocorre quando uma pessoa toma posse indevidamente de um bem móvel (como veículo, dinheiro, equipamentos, entre outros) que pertence a outra pessoa. A pena é de reclusão de um a quatro anos, além de multa.
Compra e venda de veículos: os cuidados na hora de contratar um corretor de veículos
*Caroline Rosário, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.
? Confira as últimas notícias do g1 Piauí
? Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar