Linnpy

G
G1
3h

No AP, ação desarticula esquema que usava pessoas como ‘mulas’ para tráfico de drogas na Europa

Você sabia que pode ganhar dinheiro com a Linnpy?
Você sabia que pode ganhar dinheiro com a Linnpy?
Conheça nossa parceria com publisher. Você cadastra seu site em nossa plataforma, exibe nossos anúncios em seu sit...
Linnpy Oficial Patrocinado
No AP, ação desarticula esquema que usava pessoas como ‘mulas’ para tráfico de drogas na Europa
Operação “No Show” foi deflagrada nesta terça-feira (6) pela Polícia Federal (PF) do Ceará. No Amapá, sete pessoas foram presas e cerca de 1 quilo de cocaína foi apreendido.  No AP, ação desarticula esquema que usava pessoas como 'mulas' para tráfico de drogas
Sete pessoas foram presas nesta terça-feira (6) no Amapá durante uma operação da Polícia Federal (PF) para desarticular um esquema que usava pessoas como “mulas” para realizar tráfico de drogas entre o Brasil e a Europa. Durante a ação, 250 munições e 1 quilo de cocaína foram apreendidos. 
A operação “No Show” foi deflagrada pela PF do Ceará com desdobramentos no Amapá e São Paulo (SP). Estados onde foi identificada a atuação do grupo. Segundo a Polícia, o destino das drogas seria França, Portugal e Espanha.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Os agentes buscavam cumprir 25 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara Federal do Ceará. Também foi solicitada à Interpol a emissão de notificações vermelhas para foragidos no exterior.
No Amapá, foram expedidos 12 mandados de prisão preventiva, desses cinco foram cumpridos em Macapá e dois em Oiapoque. Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Macapá, Santana e Tartarugalzinho. 
Na capital, a PF realizou buscas nos bairros Congós, Marabaixo, Muca, Alvorada, Beirol, Pedrinhas, Jardim Felicidade, Buritizal e na região central. Segundo a PF, os principais investigados eram amapaenses que recrutavam indivíduos para levarem as drogas para a Europa. 
A PF informou que na casa de um dos investigados foram apreendidas: 250 munições de diversos calibres, 1 arma de fogo e aproximadamente 1 kg de cocaína. O homem foi preso em flagrante. 
Material apreendido em Macapá foi apresentado na PF
Polícia Federal/Divulgação
No Ceará, a PF apreendeu R$ 450 mil em espécie, mais 11 kg de cocaína, além de um veículo avaliado em mais de R$ 400 mil.
Entenda como a quadrilha atuava
A organização utilizava transportadores humanos, conhecidos como “mulas”, para levar cocaína ao exterior, por meio de ingestão de cápsulas, inserção em cavidades corporais ou fixação ao corpo. 
A polícia informou que a prática representa alto risco à vida e à segurança de voos. Em um dos casos, uma dessas mulas estava sob efeito de drogas e tentou abrir a porta de uma aeronave em pleno voo. 
A Polícia Civil do Amapá apoiou a operação por meio da Core. 
Operação “No Show” foi realizada em Macapá e mais dois estados
Polícia Federal/Divulgação
? Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
? Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
? Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar