Linnpy

G
G1
19 Jun

São João Solidário distribui refeições juninas para pessoas em vulnerabilidade em Natal

São João Solidário distribui refeições juninas para pessoas em vulnerabilidade em Natal
Ação faz parte da programação do São João do Comércio 2025 e vai beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade no Alecrim, Cidade Alta e Tirol. São João Solidário distribui refeições juninas para pessoas em vulnerabilidade em Natal
Divulgação
O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, realiza nesta sexta-feira (20) a ação São João Solidário, que integra a programação do São João do Comércio 2025.
A iniciativa vai distribuir 300 refeições com cardápio típico junino para pessoas em situação de vulnerabilidade social nos bairros do Alecrim, Cidade Alta e Tirol, em Natal.
?Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Os pratos foram preparados por instrutores e alunos dos cursos de Gastronomia da Escola Senac Barreira Roxa. Entre as opções estão cuscuz com legumes e frango, e outras receitas tradicionais do período junino.
Festa de São João Batista em Lagoa Seca
A primeira etapa da entrega foi feita na quarta-feira (18), em parceria com a instituição Anjos da Madrugada, nos bairros de Cidade Alta e Tirol. Na sexta-feira (20), a distribuição acontece no Alecrim, com apoio de voluntários da Abrairo.
"Esta é mais uma iniciativa do Sistema Fecomércio RN que reforça o compromisso com o social e destaca o papel transformador da educação profissional na vida das pessoas", afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
O São João do Comércio começou no dia 11 de junho e segue até o sábado (21), com programação nos bairros do Alecrim e Cidade Alta. Entre as atrações estão o Quinteto do Forró, que percorre os polos comerciais, o Ônibus do Forró, com música e recreação, e a ação "Segue o Passeio", que forma uma quadrilha improvisada nas calçadas.
O evento também inclui o Festival Gastronômico Junino, com pratos criados por bares e restaurantes do Beco da Lama, e aulas-shows de culinária no Shopping 10.
Veja os vídeos mais assistidos do g1 RN
(

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar