Linnpy

G
G1
7h

Nascidos em maio, filhotes de lobo-guará do Zoo de SP já podem ser visitados pelo público

Nascidos em maio, filhotes de lobo-guará do Zoo de SP já podem ser visitados pelo público
Segundo o zoológico, o nascimento foi registrado no dia 17 de maio após a gestação de dois meses. Até então, os irmãos, sendo um macho e uma fêmea, estavam em uma área restrita. Filhotes de lobo-guará já podem ser visitados no Zoo SP
Dois filhotes de lobo-guará, símbolo do cerrado, nasceram no Zoológico de São Paulo e já podem ser visitados pelo público.
Segundo o Zoo SP, o nascimento foi registrado no dia 17 de maio após uma gestação de dois meses. Até então, os irmãos, sendo um macho e uma fêmea, estavam sob cuidados veterinários em área restrita.
Agora, mais desenvolvidos, os dois foram levados para o espaço de visitação junto com a mãe, Pitanga. Já o pai deles, o Caju, permanece longe dos filhotes.
Luan Morais, biólogo-chefe do setor de mamíferos do Zoológico de São Paulo, diz que "a reprodução sob cuidados humanos do lobo-guará é um desafio, pois exige condições específicas de manejo, espaço e tranquilidade para o casal reprodutor".
Novos lobos-guarás são filhotes de Pitanga.
Reprodução/Zoo de SP
O Zoo SP ressalta que segue o manejo cooperativo de lobos-guarás conforme recomendações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil. Além disso, participa do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Canídeos.
Devido à perda de habitat e também a episódios de caça e atropelamento, o lobo-guará está classificado como vulnerável à extinção pelo Ministério do Meio Ambiente.
No Brasil, a espécie é encontrada no cerrado e também em regiões de transição com a caatinga. Habita ainda a região leste do Pantanal e campos do sul do país.
Leia também
Lobo-guará resiste aos incêndios e filhos reaparecem em Minas Gerais
Ameaçado de extinção, lobo-guará é resgatado após atropelamento em rodovia, em Teodoro Sampaio
Pitanga e os filhotes.
Reprodução/Facebook

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar