Linnpy

G
G1
9h

Motorista que invadiu churrascaria com carro e deixou 4 feridos confessou ter bebido e usado cocaína no Acre

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado
Motorista que invadiu churrascaria com carro e deixou 4 feridos confessou ter bebido e usado cocaína no Acre
França Cordovez do Vale, de 47 anos, confessou à polícia que ingeriu bebida alcoólica e usou cocaína antes de perder o controle do carro e invadir uma churrascaria no bairro Calafate, em Rio Branco. Motorista passou por audiência de custódia e liberado. Motorista que invadiu churrascaria com carro no Acre faz exames e é encaminhado à Defla
O motorista França Cordovez do Vale, de 47 anos, confessou à polícia que ingeriu bebida alcoólica e usou cocaína antes de perder o controle do carro e invadir uma churrascaria no bairro Calafate, em Rio Branco, nessa quarta-feira (7). A dona do estabelecimento, duas funcionárias e uma criança de 10 anos ficaram feridas.
? Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
França do Vale foi preso ainda no local da batida pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) e indiciado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor sob efeito de álcool.
O condutor passou por audiência de custódia nessa quinta (8) e liberado para responder o processo em liberdade e usar tornozeleira eletrônica.
No boletim de ocorrência, que o g1 teve acesso, o BTran destaca que França estava visivelmente embriagado, apresentava sinal de alteração na capacidade psicomotora e verbal, como dificuldade na fala, andava cambaleando, fala alterada e falta de coordenação.
Carro desgovernado invade restaurante e atinge quatro pessoas em Rio Branco
David Medeiros/Arquivo pessoal
Apesar de ter recusado fazer o teste do bafômetro, o motorista confessou, quando perguntado pela equipe, que tinha bebido e que 'havia feito uso de substância entorpecente (cocaína)' na terça (6) e quarta.
"Diante dos sinais apresentados, foi dado voz prisão ao sr. França pelo crime previsto no art. 306 do CTB [Código de Trânsito Brasileiro]", afirmaram os policiais.
Já na delegacia, o motorista foi interrogado pelo delegado Vanderlei Scherer Thomas, plantonista do dia. Ao ser questionado sobre o acidente, o França falou que havia sido orientado pelo advogado a permanecer calado 'por ainda estar sob efeito de álcool e substância entorpecente'.
Ao g1, o advogado Fábio Santos, que defende França, confirmou que o cliente 'aparentemente tinha bebido'. Ele acrescentou ainda que o cliente vai ressarcir as vítimas. "Vai buscar a ressarcir os prejuízo da churrascaria", resumiu.
Carro foi parar na cozinha da churrascaria após acidente em Rio Branco
Reprodução
Acidente
O carro conduzido por França do Vale invadiu uma churrascaria na Estrada do Calafate antes do meio-dia. O jornalista David Medeiros, irmão de Maria Dagmar, dona do estabelecimento, contou que no momento do acidente a churrascaria estava no começo dos atendimentos e os poucos clientes que estavam no estabelecimento não foram atingidos.
O jornalista explicou que o carro saltou por cima de uma mureta que há no local. "Se estivesse lotado, teria acertado todo mundo como um strike [como no boliche onde derrubam todos os pinos na primeira bola]", disse ele.
David mencionou que a irmã estava sentada em uma espécie de caixa que ficava em frente à cozinha, quando o carro invadiu o estabelecimento.
Carro invade churrascaria no Acre e deixa pessoas feridas
Maria Dagmar Alves Holanda Filha, de 44 anos, ficou com um corte profundo na cabeça e escoriações na perna. Sandra Bezerra Saldanha, de 33 anos, e Pamela Nascimento de Souza, de 32, funcionários do local, e a filha de Sandra, de 10 anos, ficaram feridas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou duas ambulâncias de suporte avançado para atender as vítimas. A criança teve apenas escoriações, conforme o Samu.
As demais vítimas foram encaminhadas ao setor de trauma da unidade hospitalar e logo receberam alta. Já Maria Dagmar pegou quase 50 pontos da cabeça e recebeu alta médica ainda na quarta.
Segundo o boletim de ocorrência, a dona do estabelecimento foi arrastada e ficou embaixo do carro. Clientes e demais funcionários se mobilizaram para socorrê-la e a retirar de debaixo do veículo.
Reveja os telejornais do Acre

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar