Linnpy

G
G1
6h

Estacionamento rotativo volta a funcionar no Centro de Lavras em 15 de julho; veja como vai funcionar

Estacionamento rotativo volta a funcionar no Centro de Lavras em 15 de julho; veja como vai funcionar
Fase educativa começa nesta terça-feira (1º) para orientar motoristas sobre regras e uso correto. Sistema deve ajudar a aumentar a rotatividade das vagas na área central da cidade. O estacionamento rotativo será retomado na região central de Lavras (MG) a partir de 15 de julho. A medida tem como objetivo democratizar o uso das vagas e facilitar o acesso de motoristas ao comércio, aos serviços e às repartições públicas. Antes da retomada oficial, o município inicia nesta terça-feira (1º) um período educativo.
? Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Durante este período, os motoristas vão receber informações sobre como adquirir os créditos para o uso das vagas, as formas de pagamento disponíveis, o tempo permitido de permanência em cada área e as regras específicas para diferentes tipos de usuários.
Centro de Lavras (MG)
Reprodução/EPTV
Conforme a prefeitura, Lavras conta atualmente com 76 mil veículos registrados, além de outros 20 mil que circulam de forma flutuante diariamente. No entanto, há apenas 1,2 mil vagas na região central.
O estacionamento rotativo é retomado com a proposta de desestimular a ocupação prolongada das vagas por um único veículo ao longo do dia, situação que costuma dificultar o acesso de outros motoristas ao centro da cidade.
De acordo com a prefeitura, o sistema prevê gratuidade de até duas horas para idosos e pessoas com deficiência, conforme determina a legislação. As motocicletas são isentas de pagamento, mas deverão respeitar a regra de rotatividade.
A princípio, o tempo de tolerância será de 15 minutos. O pagamento poderá ser feito por aplicativo, QR Code ou em pontos físicos autorizados.
Ainda segundo a administração municipal, nos próximos dias serão divulgados os pontos de venda de créditos, os valores das tarifas e o detalhamento das áreas contempladas pelo sistema.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar