Linnpy

G
G1
3h

Pinguins chegam à Paraíba e podem ser visitados em aquário a partir desta quinta-feira (1º)

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Pinguins chegam à Paraíba e podem ser visitados em aquário a partir desta quinta-feira (1º)
Engenheiro ambiental explica que os pinguins não vão sofrer com o clima quente de João Pessoa, capital do estado. É a primeira vez, que o aquário recebe pinguins-de-Magalhães. Pinguins-de-Magalhães já podem ser visitados no Aquário Paraíba a partir desta quinta (1)
Reprodução / TV Cabo Branco
Três pinguins são os novos moradores do Aquário Paraíba, localizado em João Pessoa. A visitação aos animais vai ser aberta na quinta-feira (1º) .
De acordo com o engenheiro ambiental e diretor do Aquário Paraíba, Emmanuel Lopes, os pinguins não vão sofrer com o clima quente da cidade.
“O ambiente é climatizado. Esses são animais que quando está em época de inverno lá [na Patagônia], eles migram sempre para o Brasil. A temperatura que mais agrada a eles seria na faixa de 21°C a 18°C. É por isso que eles migram na época do inverno”, explicou.
É a primeira vez que o aquário recebe pinguins-de-Magalhães. O local firmou uma parceria com a Sabina – Escola Parque do Conhecimento, em Santo André (SP), para receber os animais.
Segundo o Aquário, os pinguins-de-Magalhães costumam migrar todos os anos, entre março e setembro, do sul da Argentina e do Chile em direção à costa brasileira. Durante o percurso, enfrentam riscos como a poluição dos oceanos, a pesca predatória e as mudanças climáticas.
“Agora, além de educação ambiental, contribuímos diretamente para a preservação da espécie”, afirma Lopes. A instituição promete atividades com escolas da região e ações de sensibilização para o público.
Conheça os pinguins
Hellboy: macho de 16 anos, resgatado em Ubatuba (SP) em 2010 pelo Instituto Argonauta.
Nelly: fêmea de 15 anos, reabilitada no Espírito Santo em 2011 pelo IPRAM.
Marrie: filha de pinguins nascidos em cativeiro, veio de Santo André (SP) e tem 2 anos.
Os três medem cerca de 60 cm, pesam 4,5 kg e passaram por adaptação antes da viagem, incluindo troca de penas.
O aquário funciona na Praia do Seixas, em João Pessoa, e está aberto para visitação de terça a domingo, das 9h às 17h. Ingressos são vendidos no local.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar