Linnpy

G
G1
7h

Com cartazes pedindo justiça por morte de adolescente, moradores fecham BR-364 por melhorias em hospital do interior do AC

Com cartazes pedindo justiça por morte de adolescente, moradores fecham BR-364 por melhorias em hospital do interior do AC
Protesto iniciou na manhã desta quarta-feira (21) e dentre as reivindicações, os moradores de Feijó pedem que o Hospital Geral da cidade passe por reforma e reestruturação de equipe. Moradores de Feijó pedem melhorias no sistema de saúde do município e fecham BR-364
Com cartazes que também pedem justiça pela morte do adolescente Diogo Silva Albuquerque, de 12 anos, no último domingo (18), moradores de Feijó, no interior do Acre, fecharam um trecho da BR-364, que dá acesso ao município, na manhã desta quarta-feira (21). Uma fila de veículos aguardam a liberação para poder passar.
? Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A manifestação, que reúne dezenas de moradores, também pede melhorias para sistema de saúde da cidade. A Rede Amazônica Acre entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) para ver se irá algum representante da pasta para negociação e aguarda retorno.
Uma guarnição da Polícia Militar (PM-AC) foi até o local para fazer os procedimentos de segurança. Até a última atualização desta reportagem, o trecho, que fica próximo à Rotatória de Feijó, nas proximidades da rodoviária, ainda não foi liberado.
Ao g1, o tio do adolescente, Fábio Albuquerque, disse que além dos familiares, outros moradores também pedem reforma para o Hospital de Feijó. "A outra [reivindicação] é que queremos médicos capacitados para nossas casas daqui", complementou.
Protesto pede melhorias em hospital de Feijó, no interior do Acre
Reprodução
MP apura morte
Diogo morreu no último domingo (18), por conta de sepse (infecção generalizada) associada a celulite por conta de um ferimento na perna, em Feijó. Por conta disto, o Ministério Público do Acre (MP-AC) instaurou um procedimento para apurar se o atendimento que ele recebeu em hospitais contribuiu ou não para o desfecho trágico.
À época da morte do adolescente, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) disse que não houve omissão ou demora no atendimento.
Para o procedimento de notícia de fato, a Promotoria de Justiça Criminal de Feijó pediu exames periciais e a abertura de inquérito para apurar as causas da morte do jovem.
Diogo Silva Albuquerque, de 12 anos, morreu após uma infecção generalizada
Arquivo pessoal
VÍDEOS: g1

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar