Linnpy

G
G1
4h

Moradores afetados por rompimento de cano no São João da Escócia serão indenizados com auxílio, diz Compesa

Moradores afetados por rompimento de cano no São João da Escócia serão indenizados com auxílio, diz Compesa
Compesa explica como será indenização de famílias atingidas
Durante entrevista ao vivo à TV Asa Branca nesta sexta-feira (8), Flávio Coutinho, diretor de produção da Compesa, esclareceu que os moradores afetados pelo rompimento da tubulação no bairro São João da Escócia receberão serão indenizados. As pessoas que tiveram as residências interditadas receberão um auxílio emergencial no valor de um salário mínimo (veja vídeo acima).
Durante a manhã desta sexta-feira (8), equipes de reportagem do Grupo Asa Branca estiveram na Rua San Marino conversando com moradores. Um deles foi Genildo Prado, que mora na rua há 20 anos. Ele explicou que já aconteceram vazamentos de canos outras vezes, mas nunca um de tamanha proporção. Ao todo, 17 casas foram danificadas, segundo as autoridades.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru no WhatsApp
Outro morador que foi prejudicado foi Givanildo. Ele disse que estava em casa no momento. Em conversa com o CNF, ele explicou que estava indo tomar banho quando viu a água chegando. “Quando eu tentei abrir o portão para sair, a água não deixava. Eu precisei danificar o portão para conseguir sair de casa.”
Com a força da água, pedras foram arremessadas por cima do telhado e quebraram telhas. Dentro da residência, além da estrutura do imóvel, móveis e roupas foram danificados e alimentos foram perdidos por conta da água.
Em um vídeo gravado e publicados nas redes sociais, é possível ver uma das residências localizadas em frente ao vazamento. Com o volume de água, os jatos ultrapassam a altura da casa (veja abaixo).
Cano estoura e força da água danifica casas em Caruaru
Segundo a Secretaria de Recursos Hídricos e a diretoria da Compesa, não houve registro de vítimas ou necessidade de atendimento médico dos moradores. Os danos materiais provocados pela ocorrência serão ressarcidos pela Compesa, cujo levantamento já foi iniciado pela equipe social da empresa.
“A tubulação que se rompeu está recebendo água do Rio São Francisco por meio da integração com a Adutora do Agreste para atender a zona rural de Caruaru, os municípios de Riacho das Almas, Passira, Cumaru e as respectivas áreas rurais dessas localidades”.
Em nota emitida para imprensa, a Compesa disse que os diretores autorizaram a substituição de 600 metros da tubulação, que é antiga, iniciativa que evitará novos estouramentos nesse ponto. A operação mobilizou 50 profissionais de diversas áreas.
A companhia reforçou ainda que vazamentos como este podem ocorrer em fase de testes devido ao aumento das pressões da água nas tubulações.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar