Linnpy

G
G1
7h

Homem é condenado a 14 anos de prisão por assassinar sogro no Piauí; vítima tentou defender filha durante briga

Homem é condenado a 14 anos de prisão por assassinar sogro no Piauí; vítima tentou defender filha durante briga
Crime ocorreu em 2024, no município de Demerval Lobão. Vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo no rosto e no tórax. 17º Batalhão da Polícia Militar.
Gilcilene Araújo/G1
Moisés dos Santos foi condenado a 14 anos de prisão por assassinar o sogro Francisco das Chagas Penha, com disparos de arma de fogo em um bar no bairro Parque Vaquejador, no município de Demerval Lobão, a 33 km de Teresina. O crime ocorreu em janeiro de 2024.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O julgamento aconteceu na segunda-feira (1º). De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que Moisés teria abordado o Francisco pelas costas, impedindo qualquer defesa do sogro.
Ainda conforme o MPPI, o crime teria sido motivado por desavenças familiares e ciúmes. A pena foi definida em regime inicialmente fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade.
Crime ocorreu após briga de casal
Francisco das Chagas Penha, 58 anos, estava ingerindo bebidas alcoólicas com a filha em um bar, quando foi atingido por dois disparos de arma de fogo.
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), a filha de Francisco informou, na ocasião, que estava no estabelecimento com a vítima, quando o marido chegou e o casal teve uma discussão. Ela afirmou que o pai tentou a defender e eles foram para outro bar.
Após algumas horas, Moisés dos Santos teria ido ao novo local e efetuado os disparos que atingiram o rosto e o tórax de Francisco. Ele morreu ainda no local.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
*Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.
? Confira as últimas notícias do g1 Piauí
? Acompanhe o g1 Piauí no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar