Linnpy

G
G1
7h

Detento que fugiu em 'saidinha' é recapturado após uso de app com reconhecimento facial

Detento que fugiu em 'saidinha' é recapturado após uso de app com reconhecimento facial
Nada de ilícito foi encontrado com o homem, mas após uma consulta no sistema Muralha Paulista, foi constatado que suspeito era procurado. Homem é recapturado em Santos, após não voltar para o presídio
Carlos Nogueira/Arquivo/ A Tribuna Jornal
Um homem de 36 anos, foragido da Justiça por não retornar ao presídio, foi preso em Santos, no litoral de São Paulo. Ele apresentou um nome falso, mas foi descoberto após passar pelo sistema de reconhecimento facial do aplicativo Muralha Paulista.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a Polícia Militar, na terça-feira (20), o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebu um alerta sobre um suspeito que estava nas proximidades do túnel do Morro José Menino. A equipe foi até o local e abordou o homem na Rua Doutor Gáspar Ricardo, no bairro Marapé.
Os policiais não encontraram nada de ilícito com o homem. Ele não portava documentos e apresentou um nome falso. Mas, com o apoio do aplicativo Muralha Paulista, o reconhecimento facial confirmou sua identidade e revelou que ele estava foragido por não retornar ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá, após a última saída temporária.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o Programa Muralha Paulista é uma política de segurança pública voltada ao controle da mobilidade criminal, com foco na integração de bases de dados e sistemas de videomonitoramento já existentes, principalmente em municípios e órgãos públicos do Estado.
O homem foi recapturado e conduzido à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santos.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar