Linnpy

G
G1
6h

Grande fila é registrada no terceiro dia de mutirão para emissão de documentos em Manaus

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado
Grande fila é registrada no terceiro dia de mutirão para emissão de documentos em Manaus
'Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!' continua nesta terça-feira (14) com grande movimentação no Centro de Convenções Vasco Vasques. Filas foram registradas desde a madrugada
Jucélio Paiva/Rede Amazônica
Uma grande fila foi registrada no início do terceiro dia da 'Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!', mutirão para emissão de documentos que ocorre no Centro de Convenções Vasco Vasques, Zona Centro-Sul de Manaus, nesta quarta-feira (14). Segundo a o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a abertura dos portões estava prevista para às 8h.
​​? Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O mutirão ocorre simultaneamente em todo o país até sexta-feira (16) e é voltado especialmente para população em situação de vulnerabilidade social. Aproximadamente 15 organizações participam da ação na capital amazonense.
À Rede Amazônica, uma mãe, que preferiu não se identificar, relatou que chegou às 20h de terça-feira (13) para conseguir um lugar na fila que já estava se formando. Ela passou a noite no local com os dois filhos.
"Hoje foi minha primeira vez. Eu vim lá de perto da barreira e busco conseguir uma identidade para mim e meu filho", disse.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), responsável pela organização da ação, informou que não é possível precisar quantas senhas serão distribuídas no atendimento desta terça-feira.
Segundo dia foi marcado por atraso e tumulto
Atraso causa grande fila e tumulto em mutirão para emissão de documentos em Manaus
Leandro Guedes/Rede Amazônica
Um atraso no início dos atendimentos do segundo dia da 'Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!' provocou uma longa fila e confusão na entrada do Centro de Convenções Vasco Vasques, na manhã de terça-feira. A Polícia Militar do Amazonas foi acionada para conter o tumulto formado no local e auxiliar na organização da fila.
Em nota, o Poder Judiciário Estadual, por meio da Corregedoria-Geral de Justiça, informou que o atraso foi causado por um problema de conectividade devido ao furto de cabos de internet no local do evento. A falha comprometeu o sistema de atendimento nas primeiras horas da manhã, mas foi resolvida ainda antes das 12h.
A Corregedoria reforçou que os atendimentos seguem normalmente até às 17h desta terça-feira, com continuidade prevista para os dias 14, 15 e 16 de maio, conforme a programação do mutirão.
O mutirão
? Conforme previsto pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, nesta edição de 2025, a população terá acesso a serviços como:
expedição de Carteira Nacional de Identificação (CNI);
expedição de CPF (Cadastro de Pessoa Física);
expedição de Título de Eleitor;
expedição de primeiras e segundas vias de Certidões de Nascimento;
além de emissão de outros documentos básicos.
Na ação, também haverá orientações para retificações de documentos já expedidos; orientações sobre documentos do segmento de saúde; expedição de documentos trabalhistas e demais.
Mutirão para emissão de documentos segue até sexta (16) em Manaus

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar