Linnpy

G
G1
3d

No Amapá, 8 municípios não declararam matrículas de escolas em tempo integral

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado
No Amapá, 8 municípios não declararam matrículas de escolas em tempo integral
Estado declarou apenas 8,6% das 6.476 matrículas planejadas referentes ao ciclo 2024/2025. Oito escolas de tempo integral não declararam matrículas no AP
Joyce Batista/Seed
Oito municípios do Amapá não declararam matrículas de tempo integral na rede pública referente ao ciclo 2024/2025, que termina na próxima sexta-feira (9). Segundo o governo federal, o estado declarou apenas 8,6% das 6.476 matrículas planejadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Dados integram o Programa Escola em Tempo Integral do Ministério da Educação (MEC). Dos municípios amapaenses, 15 planejaram matrículas em tempo integral para o segundo ciclo do programa. Os oito não declarados fazem parte do quantitativo.
Como declarar?
Os municípios que ainda não declararam, devem acessar ao Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec) e na aba 'Declaração', registrar as matrículas efetuadas na fase anterior do Módulo ETI 2024/2025.
Segundo o governo federal, quando declaradas as matrículas, assegura-se que os municípios estejam aptos a receber recursos da assistência financeira do programa.
Programa de Escola em Tempo Integral
O programa consiste em uma estratégia para estimular a criação de matrículas em tempo integra de todas as etapas e modalidades da educação básica, sob coordenação da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), viabilizando o cumprimento de meta do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024.
Conforme o último levantamento do MEC, 4.910 redes estaduais e municipais do Brasil pactuaram as matrículas de tempo integral e apenas 2.461, sendo 50,1% finalizaram a etapa de declaração de matrículas para o ciclo 2024/2025, totalizando 224.011 matrículas declaradas.
Entre 2023 e 2024, no primeiro ciclo do programa, foram declaradas 965.121 matrículas de tempo integral. O governo federal alegou que até o ano de 2026, novas 3,2 milhões de matrículas serão apoiadas às escolas de tempo integral em todas as etapas e modalidades.
O investimento no ensino integral e o incentivo pra cursar uma faculdade são características das cidades em que as pessoas estudam por mais tempo
? Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
?Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
? Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar