Linnpy

G
G1
14h

Reviravolta: Polícia descarta afogamento e prende colega de mergulhador encontrado morto na praia de Pipa

Reviravolta: Polícia descarta afogamento e prende colega de mergulhador encontrado morto na praia de Pipa
Corpo da vítima foi encontrado no dia 16 de fevereiro no mar. Perícia apontou traumatismo cranioencefálico e torácico como causa da morte. Ademir Galberto da Trindade morreu com traumatismo craniano, apontou laudo pericial
Reprodução
O caso de um mergulhador que havia desaparecido na praia de Pipa no dia 15 de fevereiro e teve o corpo localizado no dia seguinte teve uma reviravolta: a polícia descartou a possibilidade de morte por afogamento e prendeu o colega que estava com Ademir Galberto da Trindade no barco por suspeita de homicídio, nesta terça-feira (6).
A informação foi confirmada pela Polícia Civil. O caso ganhou novos contornos após a conclusão do laudo feito pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que apontou que a morte de Ademir "se deu por traumatismo cranioencefálico e torácico, como consequência de ação contundente".
?Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
A pedido da Delegacia de Tibau do Sul, o juiz da 2ª Vara de Goianinha, Demétrio Demeval Trigueiro do Vale Neto, determinou prisão temporária do suspeito por 30 dias, além da busca e apreensão de possíveis provas.
"A versão inicial de afogamento, apresentada (...) é frontalmente contrariada pelo Laudo Pericial de Exame Cadavérico, que aponta traumatismo craniano como causa da morte. Essa contradição levanta a suspeita de que o investigado possa ter ocultado provas relacionadas ao crime", diz a decisão judicial.
Embora os exames necroscópicos tenham apontado a presença de água nos pulmões, o laudo aponta o traumatismo craniano como causa da morte. Pelo menos três lesões foram encontradas na cabeça da vítima.
Mergulhador desaparece na praia de Pipa
Cedida
Segundo os investigadores, o suspeito mantém a primeira versão contada à polícia, de que a vítima teria se afogado.
O caso
A primeira versão apresentada pelo suspeito era de que Ademir tinha saído em um barco para realizar pesca submarina no sábado e foi levado pela corrente marítima. O desaparecimento ocorreu por volta das 12h, em um ponto a 7 km da costa, em mar aberto.
Mergulhador desaparece na praia de Pipa
Cedida
As buscas começaram na tarde do sábado, com a presença de equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil, além do helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).
Segundo a Marinha, o corpo foi encontrado a cerca de 6,5 quilômetros da costa e foi levado para a Praia de Pipa, onde foi reconhecido pelo irmão.
RN2 - Edição de sábado, 15/02/2025
Vídeos mais assistidos do g1 RN

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar