Linnpy

G
G1
4h

Prefeitura de Taubaté alerta para falso médico que está aplicando golpes em familiares de pacientes do SUS

Esta em busca de aumentar suas vendas?
Esta em busca de aumentar suas vendas?
Serviço completo para gestão de midias sociais, Anuncie no Instagram, Facebook e Linnpy
BID Mídia Patrocinado
Prefeitura de Taubaté alerta para falso médico que está aplicando golpes em familiares de pacientes do SUS
Segundo a prefeitura, um golpista tem se passado por médico e está ligando para familiares de pacientes solicitando um valor em dinheiro para fazer a transferência hospitalar do enfermo ou para agilizar o atendimento no SUS. UPA San Marino
Divulgação/Prefeitura de Taubaté
A Prefeitura de Taubaté emitiu, nesta terça-feira (13), um alerta sobre um falso médico que está tentando aplicar golpes bancários contra familiares de pacientes que estão em tratamento em hospitais e pronto-socorros da rede pública, pelo SUS, na cidade.
Segundo a Secretaria da Saúde, um golpista tem se passado por médico das unidades de urgência e emergência e ligado para familiares de pacientes solicitando um valor em dinheiro por exames, procedimentos e transferências hospitalares.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a prefeitura, o golpista se identifica como Paulo Vasconcellos e afirma ser médico. Pessoas com familiares internados nas Upas Santa Helena, San Marino e Central relataram ter recebido ligações desse homem, que tenta extorquir as famílias cobrando valores por meio de pix, para agilizar o atendimento dos pacientes.
A prefeitura afirma que se trata de um golpe e que a orientação é que os moradores devem denunciar o golpista.
“A Prefeitura de Taubaté esclarece que, em hipótese alguma, realiza cobrança de valores para quaisquer tipo de procedimento, realizado via SUS (Sistema Único de Saúde) ”, informou a pasta.
A prefeitura ainda alerta para que ao receber a ligação, o morador denuncie o ocorrido para a Polícia Civil e para a Ouvidoria da Saúde, pelos números (12) 3632-2040 ou (12) 3632-2244 (também WhatsApp).
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar