Linnpy

G
G1
16h

Polícia apreende arma com mira a laser e prende dois durante operação em Governador Valadares

Polícia apreende arma com mira a laser e prende dois durante operação em Governador Valadares
Arma com mira a laser foi apreendida na terceira fase da operação Tsunami, em Governador Valadares
Polícia Federal/FICCO-MG
Uma pistola com mira a laser, drogas, dinheiro em espécie, munições e materiais usados para o tráfico foram apreendidos durante a terceira fase da Operação "Tsunami", deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO), nesta sexta-feira (25), em Governador Valadares.
De acordo com a FICCO, as investigações indicam que os suspeitos fazem parte de uma facção criminosa armada que atua no tráfico de drogas e estaria também na posse de granadas de uso militar.
? Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
O material apreendido foi localizado durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares.
Durante a operação, dois homens foram presos em flagrante. Um deles estava com a pistola equipada com mira a laser. O outro foi flagrado com entorpecentes, munições, dinheiro em espécie e diversos petrechos usados para o embalo e venda de drogas.
A polícia também recolheu celulares e documentos que serão analisados ao longo das investigações.
Armamento militar
A FICCO informou que há indícios de que os investigados teriam acesso a granadas de uso militar. No entanto, até o momento, esse tipo de armamento não foi apreendido em nenhuma das fases da operação. A FICCO é coordenada pela Polícia Federal e é composta pelas Polícias Civil, Militar e Penal.
Os presos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e posse irregular de arma de fogo. As investigações continuam em andamento.
Segunda fase da Operação Tsunami foi em Capitão Andrade
FICCO-MG/Governador Valadares
Fases anteriores da Operação Tsunami
A Operação "Tsunami" teve início em julho de 2024 e já passou por outras duas cidades do Leste de Minas:
1ª fase – Itanhomi (julho de 2024): Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Armas, drogas e dinheiro foram apreendidos.
2ª fase – Capitão Andrade (agosto de 2024): Nove mandados foram cumpridos e quatro pessoas foram presas. Três armas de fogo, drogas e dinheiro foram apreendidos. Segundo a FICCO, a disputa entre facções aumentou os índices de criminalidade violenta no município.
A operação é baseada em investigação conjunta e tem como foco o desmantelamento de organizações criminosas com atuação armada no interior de Minas Gerais.
VEJA TAMBÉM:
FICCO faz operação em Governador Valadares e no estado do Espírito Santo
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar