Linnpy

G
G1
4h

Treinador de futebol é indiciado por estuprar crianças e adolescentes, em Aparecida de Goiânia

Seu novo lar espera por você na zona sul
Seu novo lar espera por você na zona sul
Essa charmosa casa de condomínio está disponível para locação na Zona Sul
Ambar Patrocinado
Treinador de futebol é indiciado por estuprar crianças e adolescentes, em Aparecida de Goiânia
Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e importunação sexual contra seis crianças e adolescentes. Em depoimento à polícia, ele negou as acusações. Suspeito de abusar sexualmente de adolescentes continua preso, Goiás
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil concluiu as investigações contra o treinador de futebol Lauro Rezende de Lima. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e importunação sexual de seis crianças e adolescentes do sexo masculino que faziam aulas com ele, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Segundo a polícia, ele usava um campo de futebol público, no Conjunto Mabel, para atrair os meninos, que eram em sua maioria de baixa renda.
O g1 entrou em contato com a defesa do treinador para uma posição sobre o indiciamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. Anteriormente, a defesa ressaltou, em nota, princípio da presunção de inocência e disse que espera a aplicação da imparcial Justiça (leia na íntegra abaixo).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Em depoimento durante a audiência de custódia, o treinador negou o crime, informou a delegada responsável pelo caso, Sayonara Lemgruber. Ele disse ainda que as aulas de futebol são um projeto social, por isso ele estaria ali diariamente e de forma gratuita.
Prisão
O treinador foi preso no dia 15 de abril por suspeita de assediar crianças e adolescentes que faziam aulas com ele. Segundo a delegada, ele convidava os alunos para a casa dele depois dos treinos. No local, ele simulava massagens para prevenir e tratar lesões, momento onde aproveitava para forçar a prática dos atos sexuais.
Ele prometia chuteiras e até pedras preciosas para as crianças. Conforme a delegada, os alunos são crianças em situação de vulnerabilidade social. Portanto, os presentes atraíam as vítimas.
No dia em que o treinador foi preso, a polícia cumpriu também um mandado de busca e apreensão na residência dele, onde foram apreendidos o aparelho celular e o computador, que continham conteúdo pornográfico infantil.
LEIA TAMBÉM
PRISÃO: Treinador de futebol é preso suspeito de assediar sexualmente crianças e adolescentes
Treinador de futebol preso suspeito de abusar sexualmente de alunos prometia chuteiras e até pedras preciosas, diz delegada
Adolescente é dopado, estuprado e tem vídeo de abuso divulgado nas redes sociais, diz polícia
Denúncia
Delegada Sayonara Lemgruber comenta sobre prisão do suspeito de abusar de adolescentes
A delegada contou que a investigação começou após a denúncia de uma pessoa da comunidade. Segundo ela, o treinador se aproveitava da confiança depositada pelos familiares e adolescentes.
Quando as vítimas negavam as investidas do treinador, eram cortadas de jogos ou colocadas no banco de reservas, relatou a delegada. Segundo a polícia, ele já foi investigado no Mato Grosso pela prática de atentado violento ao pudor contra menores de 14 anos e, no ano de 2013, foi investigado e preso pela prática de estupro contra mulheres.
Nota da defesa
A defesa dos direitos do Sr Lauro realizou o trabalho técnico de requerimento da revogação da prisão preventiva, o que foi negado. A Constituição da República Federativa do Brasil, de 5 de outubro de 1.988 preconiza o princípio da presunção de inocência, até que seja comprovada, julgada e condenado toda e qualquer pessoa. Que espera que Estado-Juiz aplique a lídima Justiça.
O adjetivo "lídimo" denota "autenticidade" e é empregado na linguística para descrever expressões genuínas, isentas de influências estrangeiras. No âmbito jurídico, o termo é utilizado para caracterizar a Justiça de forma íntegra, pura, autêntica e imparcial.
? Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar