Linnpy

G
G1
4h

Guapé vai às urnas neste domingo em eleição suplementar para escolher novo prefeito e vice

Guapé vai às urnas neste domingo em eleição suplementar para escolher novo prefeito e vice
Eleição suplementar foi convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) após a Justiça Eleitoral negar o registro de candidatura do candidato mais votado no pleito de 2024. Eleição em Guapé: novo prefeito e vice serão eleitos neste domingo (6)
Os eleitores de Guapé (MG) voltam às urnas neste domingo (6) para decidir quem assumirá os cargos de prefeito e vice-prefeito do município. A eleição suplementar foi convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) após a Justiça Eleitoral negar o registro de candidatura do candidato mais votado no pleito de 2024.
? Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Ao todo, 11.006 eleitores estão aptos a votar. A votação será realizada das 8h às 17h, em 36 seções eleitorais espalhadas pela cidade. Segundo a chefe do cartório eleitoral de Guapé, o processo seguirá os mesmos trâmites de uma eleição regular, com mesários convocados e urnas de contingência disponíveis — 14 ao todo — para garantir o bom andamento da votação.
A nova eleição foi necessária porque o candidato Thiago Sávio Câmara (PSDB), que recebeu o maior número de votos no ano passado, teve o registro indeferido devido à cassação de seu mandato como vereador em 2022, o que o tornou inelegível.
Prefeitura de Guapé
Reprodução EPTV
Enquanto a nova administração não assume, a Prefeitura de Guapé segue sob comando interino de Handerson Ribeiro (PL), atual presidente da Câmara Municipal.
Três chapas estão na disputa:
Luís Fernando de Oliveira e Ingrid Amaral concorrem pelo Progressistas;
Pedro Luiz Simões (PL) e Antônio Divino da Cunha (PSDB) representam a coligação “A Verdadeira Renovação”, formada pelos partidos PL e a federação PSDB-Cidadania;
Rayza Câmara e Celso Oliveira Freitas, ambos do Republicanos, também estão na corrida eleitoral.
Eleitores que não puderem comparecer no domingo poderão justificar a ausência por meio do aplicativo e-Título até o próprio dia da eleição. Após isso, o prazo para justificar é de até 60 dias, ou seja, até 4 de setembro, podendo ser feito em qualquer cartório eleitoral da região ou pelo próprio aplicativo.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar