Linnpy

G
G1
3h

Leonardo oferece gambá para venda como sendo 'pinscher puro' e diverte seguidores; vídeo

Leonardo oferece gambá para venda como sendo 'pinscher puro' e diverte seguidores; vídeo
Leonardo oferece animal para venda como sendo 'pinscher puro' e diverte seguidores
Conhecido por ser bem-humorado, o cantor Leonardo publicou nas redes sociais nesta segunda-feira (14) um vídeo em que ofereceu um gambá para venda, como sendo um “pinscher puro”, e divertiu os seus seguidores (veja acima). O sertanejo brincou ainda dizendo que o animal não come ração, apenas “escorpião, cobra, lacraia e tudo que é bicho peçonhento”.
“Vendo barato, viu? Vou soltar ele agora, porque isso aqui limpa tudo que é ruim que tem no mundo. Olha, quem não quiser comprar, não atrapalha meu negócio não”, disse o cantor.
Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no Instagram
Recentemente, a esposa do sertanejo, Poliana Rocha, havia mostrado em seu perfil no Instagram um gambá que entrou na casa da família e “estava comendo as frutinhas”. Segundo ela, eles estavam tentando pegá-lo há uma semana. Agora, outro animal protagonizou uma nova aspiração com direito à vídeo humorístico do cantor.
Embora tenha feito o registro com o animal preso, Leonardo disse que pretende soltá-lo (entenda a importância ecológica dos gambás abaixo).
Na filmagem, o cantor aparece em um traje despojado, com camiseta, bermuda e chinelo, enquanto interage com o gambá que está em uma gaiola no chão. "Esse cachorrinho é bonitinho demais, ô bicho 'véi' cheiroso", brincou.
“Interessados, chamar no inbox ?”, escreveu Leonardo.
A cena conquistou 2 milhões de visualizações, mais de 120 mil curtidas e diversos comentários. "Qual o valor? @leonardo tenho interesse ??", escreveu um seguidor.
Leonardo oferece gambá para venda e diverte seguidores
Reprodução/Instagram de Leonardo
Entenda como vivem os gambás
Ao g1, o biólogo Edson Abrão, disse que o animal é um gambá, também conhecido como saruê. "Ele é um marsupial, que aparece no Brasil inteiro, um parente distante do canguru australiano".
Segundo o especialista, o gambá é muito importante para a natureza devido ao seu papel ecológico. O animal é onívoro, faz a dispersão de sementes e se alimenta de vegetais. Além disso, ele também ingere pragas, como serpentes peçonhentas, e é imune a vários venenos.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Esposa de Leonardo mostra gambá que entrou na casa da família: ‘Estava comendo as frutinhas'
Irmão de Gusttavo Lima conta que foi mordido e derrubado por macaco enquanto passeava em parque, em Goiânia
RESGATE ESPECIAL: Turistas e guia resgatam filhote de macaco que caiu em cânion de cachoeira na Chapada dos Veadeiros
"Ele faz o controle dessas pragas no meio ambiente, inclusive urbano. Ele é um animal muito mal visto. As pessoas tendem a matá-lo, porque eles vivem nas casas, principalmente perto de parques e reservas ecológicas", explicou.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O biológo ressaltou que o animal deve ser preservado. "Quando ele se sente ameaçado, ele libera um odor mais forte, que é para se proteger", disse Edson.
Quem chamar?
O especialista destacou que além de tomar distância do animal e não tentar alimentá-lo, é importante chamar os órgãos competentes para fazer o resgate ou a retirada do bicho em segurança. Órgãos importantes são os Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
Além disso, a Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia (Amma) tem um canal exclusivo para resgate de animais silvestres pelo Aplicativo Gyn 24h, que faz o encaminhamento para o Cetas. Em outros casos, também é possível acionar o Corpo de Bombeiros para receber orientações.
? Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar