Linnpy

G
G1
2h

Produtores de flores do Vale e região comemoram aumento nas vendas para o Dia das Mães

Precisa de um site para sua empresa
Precisa de um site para sua empresa
Tenha um site profissional para sua empresa. Seja institucional ou loja virtual. Chame no Whatsapp
BID Mídia Patrocinado
Produtores de flores do Vale e região comemoram aumento nas vendas para o Dia das Mães
Data é uma das mais importantes para o comércio de flores. Floristas da região bragantina esperam aumentar faturamento no Dia das Mães
Com o Dia das Mães sendo celebrado neste domingo (11), o comércio comemora o aumento das vendas de rosas, flores em geral e plantas.
Em Bragança Paulista (SP), uma das cidades que mais produz flores no estado de São Paulo, os produtores estão comemorando a alta procura, que tem impulsionado as vendas no período.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), a expectativa é que o mercado de flores e plantas ornamentais cresça entre 8% e 10% em relação ao Dia das Mães do ano passado.
A data é uma das mais importantes para o setor, já que corresponde a cerca de 15% do faturamento total das floriculturas no ano.
Leonardo Isamu é produtor de rosas em Bragança Paulista e conta que, apesar da produção ter sido 10% menor por conta de problemas climáticos, as vendas foram maiores do que o esperado.
“Tem o aumento do desejo de consumo das flores (nessa época). A rosa é um dos principais desejos. As vendas estão bem positivas, estão cerca de 10% maiores que no ano passado”, avalia Leonardo.
Ele produz cerca de 300 mil unidades de rosa por ano. A produção é colhida e levada para uma cooperativa de Campinas (SP), onde é distribuída para o resto do Brasil.
Imagem de arquivo - Flores para o dia das mães.
TV TEM/Reprodução
Imagem de arquivo - Flores para o Dia das Mães
Ana Beatriz Fogaça/g1
Dia das Mães impulsiona vendas de flores na Ceagesp em São José dos Campos
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar