Linnpy

G
G1
5h

Santa Casa assume serviços de urgência e emergência em Bragança Paulista a partir desta terça (1º)

Santa Casa assume serviços de urgência e emergência em Bragança Paulista a partir desta terça (1º)
Mudança passa a valer a partir de 0h desta terça-feira (1º). UPA Vila Davi, em Bragança Paulista
Reprodução/Street View
A Prefeitura de Bragança Paulista anunciou que, a partir de 0h desta terça-feira (1º), a Santa Casa passa a ser responsável pelos serviços de urgência e emergência da cidade.
Segundo o Executivo, a medida abrange as UPAs Bom Jesus e Vila Davi, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Em nota, a prefeitura disse que "a iniciativa visa a manutenção com previsão de melhorias, continuidade operacional assegurada (manutenção dos serviços conforme pactuação vigente e estabilidade das equipes e fluxos assistenciais), implantação de indicadores e protocolos assistenciais, fortalecimento da gestão de qualidade e reestruturação dos fluxos de atendimento".
Ainda de acordo com a Prefeitura, os serviços das duas UPAs e do Samu continuam funcionando normalmente, 24 horas por dia e com estrutura adequada para acolher os casos de urgência e emergência.
Sobre os funcionários da organização social (OS) que estava atuando, a Secretaria de Saúde disse que todas as questões trabalhistas, como 13º, férias vencidas, aviso prévio, entre outros, serão pagos conforme a lei trabalhista. A Prefeitura não informou quantos trabalhadores foram demitidos. O g1 questionou a prefeitura sobre a situação dos funcionários e aguarda retorno.
Por meio de nota, a Prefeitura de Bragança Paulista disse que "reforça seu compromisso com a transparência e com a constante busca por melhorias na área da saúde, e seguirá acompanhando de perto a nova gestão para garantir a excelência nos atendimentos".
Nova unidade de saúde está funcionando em Bragança Paulista
UPA Bom Jesus em Bragança Paulista.
Divulgação/Prefeitura
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar