Linnpy

G
G1
5h

Unitau abre edital para 6ª tentativa de leiloar departamento na região central de Taubaté

Unitau abre edital para 6ª tentativa de leiloar departamento na região central de Taubaté
Além do Departamento da Informática, a sede da PRPPG, na rua Visconde do Rio Branco, no Centro, também passará por uma nova tentativa de leilão pela universidade. Departamento de Informática da Unitau
Divulgação/Unitau
A Universidade de Taubaté (Unitau) publicou, nesta quarta-feira (2), um novo edital para leiloar o Departamento de Informática, localizado na região central da cidade.
Essa será a sexta tentativa da instituição em leiloar o prédio. As cinco primeiras terminaram sem lances. A última aconteceu em junho, quando o lance mínimo foi de R$ 11.821.000,00.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O novo edital prevê lance mínimo pelo mesmo valor. De acordo com o edital, o período para envio de propostas é de 23 a 31 de julho.
O terreno, que fica na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, tem área de mais de 4,4 mil metros quadrados e área total construída de 3,6 mil metros quadrados.
O local foi desocupado há anos e servia como Departamento de Informática e de Matemática e Física, além do núcleo de Educação à Distância.
Pela 6ª vez, Unitau publica edital para leiloar prédio da instituição
Leilão de outro prédio na região central
A Unitau publicou também um novo edital para a tentativa de leiloar outro prédio - a sede da pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), que fica na rua Visconde do Rio Branco, no Centro da cidade.
Nesse caso, essa é a quarta tentativa de leilão. O lance mínimo para arrematar o prédio é de R$ 5,583 milhões - mesmo valor da terceira tentativa, que também terminou sem lances em junho.
De acordo com a Unitau, o empreendimento tem 1.345,58 m² de área total e 1.699,50 m² de área construída.
As propostas poderão ser feitas entre os dias 23 e 31 de julho.
Unitau
Unitau
Qual o motivo dos leilões?
A universidade informou que os leilões fazem parte de uma estratégia de vender imóveis em desuso para investir em melhores condições de estrutura no ensino universitário.
A ideia é que a verba arrecadada seja destinada à construção do campus integrado no Bom Conselho, que contará com novas salas de aula, laboratórios e clínicas, oferecendo infraestrutura moderna e tecnológica.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar