Linnpy

G
G1
14h

Agressor que arrastou esposa pela rua tentava fugir para BH após vídeo do crime viralizar

Agressor que arrastou esposa pela rua tentava fugir para BH após vídeo do crime viralizar
Homem arrasta esposa pelos cabelos no meio da rua em MG
O homem de 41 anos que aparece em um vídeo arrastando a companheira pelos cabelos em via pública tentava fugir para Belo Horizonte após a repercussão do caso nas redes sociais. A informação foi confirmada pela delegada Daniela Novais Santana, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), durante entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (13).
Investigadores da Polícia Civil prenderam o homem na noite de terça-feira (12) na Praça da Bíblia, no Bairro Martins, em frente à rodoviária de Uberlândia.
Segundo a delegada, o homem já havia conseguido uma passagem e se preparava para deixar a cidade, embarcando com a vítima de ônibus com destino à capital mineira. O casal vivia em situação de vulnerabilidade social e morava em um assentamento de Uberlândia.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
"Ele estava juntamente com essa vítima, saindo para a cidade de Belo Horizonte [...] Eles moravam no assentamento e, em decorrência dessas agressões, os populares ficaram muito revoltados e ele estava sendo ameaçado", comentou Daniela.
De acordo com a delegada, o agressor alegou ciúmes. Ele contou que a companheira estava embriagada e sob efeito de drogas, e que teria ficado enciumado ao vê-la tirar a roupa. No momento em que foi arrastada, a mulher estava seminua.
O casal está junto há três anos e, segundo vizinhos, as brigas eram constantes. Durante o depoimento, a vítima negou agressões anteriores, mas apresentava lesões compatíveis com arrastamento. Ela foi encaminhada para atendimento médico e exame de corpo de delito.
Homem que arrastou a companheira foi preso por violência doméstica
A polícia tomou conhecimento do caso por meio das redes sociais, onde o vídeo circulou amplamente. Após isso, a equipe da Deam iniciou diligências para identificar o agressor e a vítima. A prisão ocorreu por volta de 18h30. Veja o vídeo da prisão ao final da reportagem.
O crime foi registrado como lesão corporal no contexto de violência doméstica, conforme o artigo 129 do Código Penal. Ainda de acordo com a delegada, o investigado tem diversas passagens pela polícia, inclusive por lesão corporal.
LEIA TAMBÉM:
Esposa obrigada a se prostituir para bancar vício do marido pede socorro em lava a jato
Homem é vítima de roubo violento com envolvimento da companheira
Relato de testemunhas
De acordo com vizinhos, que preferiram não se identificar, o homem e a mulher são um casal que vivem no Assentamento Irmã Dulce e são conhecidos pelas discussões recorrentes.
Ao g1, eles contaram que já ouviram a mulher ser agredida várias vezes, mas que nunca viram ela ser arrastada pelos cabelos, como as imagens mostraram.
Eles informaram ainda que não acionaram a Polícia Militar (PM) por medo de a mulher ser agredida novamente. Segundo os vizinhos, a mulher foi vista pela última vez na segunda-feira (11) quando foi em casa, pegou uma mochila e o cachorro e foi embora.
Ponto a ponto do vídeo
Era por volta de 22h40 quando a câmera de monitoramento registrou o homem arrastando a companheira pelos cabelos na Rua Betânia, na região do Bairro Jardim Canaã;
A mulher, aparentemente inconsciente, foi arrastada até a frente de um caminhão que estava estacionado no local;
Cerca de 10 minutos depois, às 22h55, o casal apareceu sentado no chão em frente ao caminhão;
A mulher estava de cabeça baixa enquanto o homem conversava com ela;
Em seguida, ele mexeu na cabeça dela e depois continuaram conversando enquanto ela se manteve de cabeça baixa.
Homem que arrasou esposa pelos cabelos é preso em Uberlândia
Vizinhos afirmaram que não é a primeira vez que o homem agride a mulher
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar