Linnpy

G
G1
5h

Bola brilhante no céu intriga moradores do RJ e astrônomo explica e brinca: 'Não estamos sendo invadidos'; VÍDEO

Bola brilhante no céu intriga moradores do RJ e astrônomo explica e brinca: 'Não estamos sendo invadidos'; VÍDEO
Raio de luz em movimento apareceu no fim da tarde desta segunda-feira (5) na Região dos Lagos. Reação de morador viralizou nas redes sociais: 'É o super homem, um cometa, alienígena?'. Bola de luz no céu: especialista explica imagem que intrigou moradores do RJ
Um objeto não identificado e brilhante cortou o céu da Região dos Lagos do Rio no fim da tarde desta segunda-feira (5) e chamou a atenção dos moradores. Em Cabo Frio, a reação de um homem ao fazer o registro do que parecia uma esfera de fogo, de luminosidade intensa, viralizou e divertiu internautas.
Em vídeo publicado nas redes sociais, ele brincou enquanto filmava a luz se movendo: "Pegando fogo, bicho! É o super homem? Um cometa? Um alienígena?".
Nos comentários, uma pessoa brincou: "É o Goku chegando para salvar o mundo com as esferas do dragão". Outras pessoa comentou: "É a nave da Lady Gaga partindo do Brasil".
O diretor de astronomia do Planetário do Rio, Alexandre Cherman, esclareceu que, apesar de ser semelhante ao fenômeno de quando um pedacinho de pedra entra na atmosfera e começa a queimar devido ao atrito, pode se tratar apenas de um avião.
“Muito provavelmente era um avião na alta atmosfera, a mais de 10 km de altitude, refletindo a luz do sol. O sol estava se pondo, pelo que eu entendi do vídeo, então lá em cima ele estava pegando o sol de frente e o avião é bem brilhante, tem cristais de gelo na alta atmosfera e deu esse espetáculo de luz", disse Alexandre. Veja no vídeo acima.
Bola de luz no céu é flagrado por moradores da Região dos Lagos e surpreende
Reprodução redes sociais
O astrônomo ainda brinca que não é necessário preocupações: “não estamos sendo invadidos, não está caindo meteoro. Era um avião”, finalizou.
É comum os aviões deixarem rastros de vapores d'água congelados no céu, mas, nesse caso, o que chamou mais atenção foi o formato que se assemelhava a um objeto celeste, como um meteoro se deslocando na atmosfera, por exemplo.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar