Linnpy

G
G1
5h

Ônibus com integrantes de quadrilha junina pega fogo a caminho de apresentação no Acre: 'Pulamos pela janela’

Ônibus com integrantes de quadrilha junina pega fogo a caminho de apresentação no Acre: 'Pulamos pela janela’
Quadrilha Junina Arrasta Pé estava a caminho de Senador Guiomar quando o ônibus pegou fogo no km 11 da rodovia AC-40, em Rio Branco, nesse domingo (6). Três pessoas tiveram ferimentos leves. Veículo era utilizado no transporte escolar e a Educação vai apurar a situação. Ônibus que carregava junina ficou completamente destruído por incêndio; ninguém se feriu
Integrantes da Quadrilha Junina Arrasta Pé, da cidade do Bujari, interior do Acre, passaram por um sufoco na noite desse domingo (6). O ônibus que levava o grupo pegou fogo no km 11 da rodovia AC-40, no bairro Vila Acre, em Rio Branco. Três pessoas tiveram ferimentos leves.
? Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O grupo seguia viagem para se apresentar em um arraial no município de Senador Guiomard. O veículo ficou completamente destruído.
“Vemos muito felizes, cantando, todo mundo muito animado, aquela alegria de todo jovem. E aí, de repente, a gente é surpreendido com essa chama vindo da parte da frente do ônibus. Todo mundo já desesperado, começamos a gritar ‘fogo, fogo’", disse Miller Martins, coordenador da junina.
Foto do início da viagem, dentro do ônibus, antes do incêndio
Arquivo pessoal
De acordo com o coordenador, era por volta de 19h quando o incêndio começou e eles precisaram pular pelas janelas para escapar. O grupo chegou a registrar o início da viagem em uma foto tirada dentro do veículo.
O motorista conseguiu abrir a porta e a gente ficou desorientado, nervoso, começamos a pular pela janela também. Eu também pulei pela janela, acabei me enganchando, ficando de cabeça para baixo. E a colega tentando pular, eu pedindo para me ajudar, machuquei um pouco a perna. Mas não foi tão grave”, relembrou o coordenador.
Os bombeiros foram acionados e chegaram rapidamente ao local, mas o fogo já havia tomado grande parte do veículo.
O veículo pertence à Secretaria de Estado de Educação (SEE-AC) e era utilizado no transporte escolar de alunos. O ônibus havia sido cedido para levar o grupo ao arraial.
O motorista informou à polícia que o coletivo apresentou uma falha mecânica e, em seguida, desligou sozinho. Logo depois, começou a sair fumaça da parte frontal, onde fica localizado o motor.
Após o incêndio, outro veículo foi encaminhado para o local e levou o grupo para Senador Guiomard.
Veículo foi destruído pelas chamas
Gabriel Oliveira/Arquivo pessoal
Apresentação seguiu
Os feridos foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco. Ainda segundo o coordenador, dois integrantes precisaram ser levados por inalarem fumaça e uma jovem machucou o tornozelo.
Os três receberam alta ainda no domingo. Mesmo com o acidente, o grupo conseguiu transporte para ir à apresentação.
Mesmo com o acidente, o grupo participou da apresentação em Senador Guiomard
Arquivo pessoal
“Uma das coordenadoras pulou e machucou o tornozelo. O outro [integrante], depois que todo mundo saiu, entrou para pegar as coisas e acabou inalando muita fumaça, juntamente com outro parceiro que estava com ele. Esses dois foram para o hospital, tomaram soro. Pegaram alta ontem mesmo”, acrescentou.
A SEE divulgou nota informando que vai apurar as causas do incêndio, e atribuiu o caso a uma falha elétrica.
“Apesar do incidente, todos estão bem e não houve feridos graves. A SEE reforça que o veículo estava com a manutenção em dia e já iniciou os procedimentos de apuração acerca do ocorrido, reafirmando seu compromisso com a segurança no transporte escolar”, disse a publicação.
Ônibus levava integrantes de uma quadrilha junina de Bujari para apresentação no município de Senador Guiomard
Gabriel Oliveira/Arquivo pessoal
Nota da SEE-AC na íntegra
A Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE) informa que neste domingo, 6, um ônibus escolar que transportava ocupantes de Senador Guiomard à Rio Branco para uma atividade junina sofreu um incêndio devido a falha elétrica.
Apesar do incidente, todos estão bem e não houve feridos. A SEE reforça que o veículo estava com a manutenção em dia, e já iniciou os procedimentos de apuração acerca do ocorrido, reafirmando seu compromisso com a segurança no transporte escolar.

Aberson Carvalho
Secretário de Estado de Educação e Cultura
VÍDEOS: g1

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar