Linnpy

G
G1
4h

DJ Memê tira do baú de Tim Maia uma joia rara do compositor Edson Trindade

DJ Memê tira do baú de Tim Maia uma joia rara do compositor Edson Trindade
Tim Maia (1942 – 1998) tem a gravação da música ‘Lábios de mel’ (1979) remixada pelo DJ Memê
Luiz Garrido / Reprodução da capa do álbum ‘Reencontro’
♫ ANÁLISE
♬ Tim Maia (1942 – 1998) vinha de álbum de grande sucesso, Tim Maia Disco Club, lançado em 1978 na onda dos frenéticos dancin’ days, quando o cantor saiu da gravadora então denominada WEA e assinou com a EMI-Odeon.
Por essa companhia fonográfica, o imortal cantor carioca lançou em 1979 um álbum, Reencontro, que se tornaria um dos títulos menos conhecidos da discografia do artista – a ponto de ter sido o único álbum de Tim Maia nunca reeditado no formato de CD.
Nesse disco, arranjado por Lincoln Olivetti (1954 – 2015), então em momento ascendente nos estúdios de gravação, havia joia do compositor carioca Edson Trindade (194? – 1993), com quem Tim havia formado em 1957 o conjunto The Sputniks, também integrado por Roberto Carlos.
A joia, Lábios de mel, assinada por Trindade com compositora identificada somente como Cleonice, abre a seleção do disco DJ Memê apresenta Clássicos Reboot – Volume 2.
Nesse compilado de remixes, lançado ontem, 4 de julho, Memê procura dar um brilho a essa joia do mesmo Edson Trindade que, no fim dos anos 1950, compusera Gostava tanto de você, música que seria lançada por Tim Maia em 1973 na cadência de samba-soul.
Lábios de mel é menos aliciante do que o samba, mas é grande balada de balanço soul e clima sensual. Até por isso causa surpresa que a música tenha passado quase despercebida na época. Tanto que Lábios de mel somente seria regravada pela primeira vez em 2005 por Cláudio Zoli, discípulo de Tim, no álbum Zoli Clube.
Dez anos depois da abordagem de Zoli, Criolo e Ivete Sangalo a regravaram no tributo Viva Tim Maia! (2015) com arranjo reverente à orquestração de Lincoln Olivetti.
Resta torcer para que o remix de Lábios de mel pelo DJ Memê – admirador da alquimia do mago Olivetti – gere algum (improvável) interesse por essa música fora do universo do soul brasileiro. E, nesse caso, a dica é ir direto na gravação original de Lábios de mel feita por Tim Maia no álbum Reencontro.
Capa do álbum ‘Memê apresenta Clássicos Reboot – Volume 2’
Divulgação

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar