Linnpy

G
G1
4h

Araucária e OAB firmam parceria para ampliar atendimento jurídico à população vulnerável

Precisa de um site para sua empresa
Precisa de um site para sua empresa
Tenha um site profissional para sua empresa. Seja institucional ou loja virtual. Chame no Whatsapp
BID Mídia Patrocinado
Araucária e OAB firmam parceria para ampliar atendimento jurídico à população vulnerável
Município é pioneiro na implementação do projeto OAB Cidadania e pode se tornar referência no PR. A Prefeitura de Araucária e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR) assinaram no dia 30 de abril um termo de cooperação técnica para a implementação do projeto OAB Cidadania. A iniciativa tem como objetivo oferecer atendimento jurídico gratuito e orientação sobre o acesso a programas sociais, previdenciários e assistenciais à população em situação de vulnerabilidade social. Com a parceria, Araucária torna-se o primeiro município do Paraná a realizar o programa, que deve servir como modelo para outras cidades do estado.
O projeto será estruturado para prestar suporte jurídico básico, especialmente no que diz respeito à garantia de direitos fundamentais. Também funcionará como elo entre o poder público, entidades assistenciais e a sociedade civil. Será disponibilizado um espaço no antigo Mercado Municipal, equipado com computadores, onde os advogados dativos poderão atender a população.
Presente à cerimônia de assinatura, o presidente da OAB Paraná, Luiz Fernando Casagrande Pereira, elogiou a proposta: “Projetos como este motivam minha atuação à frente da OAB. O OAB Cidadania será abrangente, de baixo custo e com alta qualidade, refletindo nosso compromisso com a cidadania social”, ressaltou.
O presidente da OAB Araucária, Fernando Balbinotti, reforçou o caráter transformador da iniciativa. “A advocacia é, antes de tudo, um instrumento de transformação social e pilar da cidadania. Este projeto pioneiro tem potencial para inspirar outras subseções do estado. Que seja o início de uma trajetória promissora”, concluiu.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar