Linnpy

G
G1
3h

Mosquito amplia o quinhão no samba com álbum em que canta parcerias com Mart’nália, Teresa Cristina e Claudemir

Mosquito amplia o quinhão no samba com álbum em que canta parcerias com Mart’nália, Teresa Cristina e Claudemir
No disco, agendado para 17 de julho, o partideiro regrava música de Arnaldo Antunes e apresenta inéditas como ‘Rabo de arraia’ e ‘Vegetariando’. Mosquito na pintura de Márcia Falcão exposta na capa do segundo álbum do artista, 'Quinhão'
Arte de Márcia Falcão
♫ NOTÍCIA
♪ Dez anos após ter sido revelado com o álbum intitulado Mosquito e lançado em junho de 2015, o partideiro carioca Pedro Assad Medeiros Torres se prepara para apresentar, enfim, o segundo álbum.
Programado para 17 de julho, esse segundo álbum se chama Quinhão e alinha dez músicas no repertório incluindo regravação de samba lançado por Arnaldo Antunes, Desistiu de mim (2018), parceria de Arnaldo com Marisa Monte, Cezar Mendes e Carminho.
O álbum Quinhão foi viabilizado pela empresária Paula Lavigne para a Uns e Outros Produções com produção musical orquestrada por Pretinho da Serrinha.
No disco, Mosquito – como é conhecido nas rodas cariocas esse partideiro discípulo de Zeca Pagodinho – dá voz a parcerias com Claudemir (Pega pega, faixa lançada como primeiro single do álbum em dezembro de 2023), Elvis Marlon (na música-título Quinhão), Gilson Bernini (Mãinha tinha razão), Leandro Fregonesi (Caranguejeiro, já hit nas rodas do Beco do Rato, um dos redutos do samba no Centro da cidade do Rio de Janeiro) e com as cantoras Mart'nália e Teresa Cristina, com as quais Mosquito compôs 17 de janeiro.
Sozinho, sem parceiros, Mosquito assina Rabo de arraia e Vegetariando. Somente como intérprete, o artista canta Banho Maria (Inácio Rios e Galvão Filho) – em dueto com Inácio Rios, um dos compositores do samba – e Vida de moleque (Thiago da Serrinha), além do já mencionado samba lançado por Arnaldo Antunes no álbum RSTUVXZ (2018).
Com capa que expõe Mosquito em pintura de Márcia Falcão, enquadrada no projeto gráfico de Toni Vanzolini, o álbum Quinhão foi gravado com os toques de músicos como Bebê Kramer (sanfona), Beloba (tantã), Carlinhos Sete Cordas (violão de sete cordas), Charles Bonfim (baixo), Dirceu Leite (clarinete) e Nenê Brown (tantã).
Capa do álbum ‘Quinhão’, de Mosquito
Pintura de Márcia Falcão e design de Toni Vanzolini

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar