Linnpy

G
G1
4h

Presidente e vice de torcida organizada do Santos FC são indiciados por provocar tumulto após invasão no CT

Presidente e vice de torcida organizada do Santos FC são indiciados por provocar tumulto após invasão no CT
Torcedores invadiram o Centro de Treinamento (CT) do Santos FC para cobrar o elenco, após sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro. Conforme apurado pelo g1, eles responderão por tumulto. Outros seis membros envolvidos já foram identificados. Vídeo mostra torcida do Santos FC invadindo Centro de Treinamento
O presidente e o vice-presidente da Torcida Jovem foram indiciados pela Polícia Civil por causar tumulto durante a invasão ao Centro de Treinamento (CT) Rei Pelé do Santos FC para cobrar o elenco, após a sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro. Conforme apurado pelo g1, além deles, outros seis torcedores já foram identificados e serão intimados a depor.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O time treinava quando cerca de 100 torcedores entraram correndo no campo em direção aos jogadores e comissão técnica, que foram cobrados, em 28 de abril. O grupo só deixou as dependências do clube depois de 30 minutos. A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi preso.
O delegado do 2° Distrito Policial (DP), Marcelo Gonçalves da Silva, afirmou ao g1 que a presidente Jeferson Silvano e o vice-presidente Luan Croce, ambos da Torcida Jovem, responderão pelo artigo 201 da Lei Geral do Esporte, com pena de um a dois anos.
Marcelo explicou que cerca de 100 torcedores aproveitaram que a categoria de base e o time profissional treinavam para entrar no campo. "Acabaram provocando tumulto e esse tumulto não é nada mais que uma conduta inconveniente".
Segundo o delegado, em 29 de abril, os indiciados foram espontaneamente na delegacia para prestar depoimento. "Falaram que, na verdade, não teve violência, não houve agressão e que eles só foram cobrar o time pelos bons resultados".
Outros seis membros da Torcida Jovem já foram identificados pela Polícia Civil com base na análise de vídeos que circularam nas redes sociais. Assim que intimados, eles também serão considerados autores do crime.
As investigações seguem para identificar outros responsáveis pelo tumulto e, consequentemente, intimá-los a depor. "Além dessa pena que ela [Lei] prevê, de um a dois anos, os autores ficam sujeitos também à exclusão da participação de atividades esportivas pelo prazo de até três anos".
Posicionamento
Procurada, a Torcida Jovem disse que os envolvidos intimados já prestaram depoimento à Polícia Civil e que se colocam à disposição das autoridades para esclarecer "o caráter não violento do protesto".
Além disso, os torcedores afirmaram que a ação não foi uma invasão, já que foi utilizado um portão que estava aberto para uma partida das categorias de base.
O g1 entrou em contato com o Santos FC, mas não teve resposta até a última atualização da reportagem.
Sem vitórias
O time está sem vencer desde 16 de abril, quando ganhou do Atlético-MG por 2 a 0 na Vila Belmiro, a única vitória no Brasileirão. Os resultados ruins no ano, desde o retorno à Série A, fizeram a direção demitir o técnico Pedro Caixinha no dia 14 de abril.
Atualmente, o Peixe é comandado por Cleber Xavier como técnico e Matheus Bachi, filho de Tite, como auxiliar. César Sampaio seguirá sendo parte integrante da comissão fixa depois de ter sido interino no lugar do demitido Pedro Caixinha.
Santos ocupa a penúltima (19ª) posição no Campeonato Brasileiro, com quatro pontos em sete rodadas. No último domingo (4), o time perdeu para o Grêmio, por 1 a 0.
Torcida do Santos FC invadiu o CT para protestar contra os resultados recentes do time
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar