Linnpy

G
G1
4h

Ainda cardeal, Robert Prevost criticou política anti-imigração de Donald Trump

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado
Ainda cardeal, Robert Prevost criticou política anti-imigração de Donald Trump
O presidente dos Estados Unidos comemorou a eleição de Leão XIV. Novo papa já criticou política anti-imigração de Trump
O presidente dos Estados Unidos comemorou a eleição de Leão XIV. Ainda cardeal, Robert Prevost criticou a política anti-imigração de Donald Trump.
Pouco depois da divulgação do nome do novo papa, o presidente Donald Trump apareceu de surpresa do lado de fora da Casa Branca e falou sobre o primeiro pontífice americano:
“Estava assistindo quando disseram que ele era dos Estados Unidos e falei: ‘Que ótimo’".
Mais cedo, em uma rede social, o presidente tinha escrito:
“Parabéns ao cardeal Robert Francis Prevost, que acaba de ser nomeado papa. É uma honra ter o primeiro papa americano. Que emoção e que grande honra para o nosso país. Quero me encontrar com Leão XIV. Será um momento muito significativo”.
Quem é o novo papa? Conheça Robert Francis Prevost, o Leão XIV, sucessor de Francisco
A nacionalidade em comum entre o novo papa e Trump não significa, necessariamente, proximidade de ideais. O cardeal Prevost já publicou conteúdos com críticas à política de imigração do governo de Donald Trump nas redes sociais.
Em fevereiro, compartilhou um artigo de uma revista digital jesuíta com título: “A carta do Papa Francisco, o ‘Ordo Amoris’ de J.D. Vance e o que o evangelho pede a todos nós diante da imigração”. A expressão em latim “Ordo Amoris” significa “ordem do amor" e o texto sugere uma política imigratória mais solidária. Imigrantes da América Latina são o principal alvo das deportações promovidas por Trump.
Ainda cardeal, Robert Prevost criticou política anti-imigração de Donald Trump
Jornal Nacional/ Reprodução
O vice-presidente americano, J.D. Vance, foi o último líder mundial a se encontrar com o Papa Francisco. A professora de estudos católicos da Universidade de Iowa, Kristy Nabhan-Warren, disse que o encontro dos dois foi tenso e que o Papa Francisco teria dito a J.D. Vance que não gostava da política imigratória do governo americano. Ela destacou:
“Espero que esse papa, com sua posição de poder e autoridade, seja capaz de reconstruir o discurso do que significa ser cristão, o que significa cuidar, se preocupar, o que significa andar como Jesus”.
A professora lembrou que já no primeiro discurso, o Papa Leão XIV disse em italiano e espanhol que queria ser um construtor de ponte.
O arcebispo de Chicago, cidade natal do papa, também falou da postura inclusiva de Leão XIV. Larry Sullivan disse:
“O Papa Francisco se preocupava com os periféricos, os esquecidos e acredito que o Papa Leão XIV fará o mesmo, será a voz daqueles que não têm voz”.
Leia também
Leão XIII: quem foi e quais os marcos do seu papado
Quem foi Leão, primeiro papa a usar nome do novo líder da Igreja Católica
Leão XIV: veja o que pensa o novo papa sobre pena de morte, vice-presidente dos EUA, racismo e ordenação de mulheres
'Sou um filho de Santo Agostinho': Veja as primeiras palavras de Leão XIV como novo papa; discurso teve homenagem a Francisco

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar