Linnpy

G
G1
5h

Popstar, profissão de risco? Na era dos megashows, veja tombos de Chris Martin, Dinho Ouro Preto e Lady Gaga

Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas e muito mais
Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas e muito mais
Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas Linha Tesoura Bolsa c/ Zíper Completo C/ 42 Peças
Shopee Patrocinado
Popstar, profissão de risco? Na era dos megashows, veja tombos de Chris Martin, Dinho Ouro Preto e Lady Gaga
Cantor Marrone sofreu uma queda durante apresentação em Goiânia no dia 10 de maio e levanta questionamento sobre riscos das grandes estruturas. Relembre quedas de artistas durante apresentações
O cantor Marrone, da dupla com Bruno, está se recuperando da queda que sofreu no último dia 10 de maio, ao final de um show em Goiânia, quando ele se aproximou da plateia para distribuir rosas. Ele caiu de uma altura de cerca de três metros, desmaiou e precisou ser levado ao hospital. O artista levou 15 pontos na testa, trincou cinco costelas e machucou a mão.
? Clique acima para ver o vídeo!
O caso de Marrone não é o primeiro. Em tempos de grandes shows, turnês, e com as produções cada vez mais imponentes redor do mundo, quedas como a do cantor se tornaram mais arriscadas para os artistas. Estruturas cada vez maiores facilitam acidentes em caso de falhas de segurança ou de atenção.
Chris Martin
No ano passado, por exemplo, durante a passagem do Coldplay pela Austrália, o vocalista Chris Martin levou um tombo no palco do show em Melbourne. O cantor caiu em um buraco no palco enquanto conversava com a plateia, mas foi imediatamente auxiliado por um funcionário. O líder da banda britânica não chegou a se machucar e se levantou logo em seguida, continuando o show.
Marrone fala pela primeira vez depois da queda
Reprodução/TV Globo
Lady Gaga
Em 2019, durante um show de sua residência em Las Vegas, Lady Gaga dançava com um fã em cima do palco, quando os dois levaram um tombo. Apesar da queda, a artista também voltou ao palco para concluir a apresentação.
Steven Tyler
Dez anos antes, em 2009, algo semelhante aconteceu ao vocalista do grupo Aerosmith. Depois de rodopiar no palco, Steven Tyler caiu e sofreu algumas lesões. O cantor fraturou o ombro esquerdo e precisou levar 20 pontos na cabeça. A queda levou a banda a cancelar a turnê no hemisfério norte.
Bono Vox
Já em 2001, Bono Vox, líder do U2, também levou um tombo no palco enquanto caminhava para trásm caindo no fim do palco. A queda do cantor não criou tantos problemas. Ele mesmo aproveitou a situação para brincar, fazendo uma pose divertida quando se recompôs. Além desta, Bono teve outros acidentes como escorregar do palco molhado Washington DC, em 1987, quando deslocou um braço. Ele também caiu em 1983 durante um show na Alemanha depois de tentar escalar um bloqueio.
The Edge
O guitarrista The Edge caiu do palco na estreia de uma turnê da banda no Canadá. O caso aconteceu em 2015 quando o artista tinha 53 anos. Depois do ocorrido, ele postou uma foto de seu braço machucado no Instagram da banda, dizendo: "Não vi a beira, eu estou bem".
Dinho Ouro Preto
Outro caso famoso é do vocalista da banda Capital Inicial. Em 2009, o cantor Dinho Ouro Preto caiu de uma plataforma de cerca de três metros de altura durante um show em Minas Gerais. O artista foi transferido para São Paulo por meio de uma UTI aérea com traumatismo craniano e fratura em cinco vértebras. Dinho só voltou a trabalhar três meses depois.
Cantor se prepara para voltar ao trabalho
Esperando voltar a trabalhar em algumas semanas, Marrone acredita que a distração foi a principal causa do acidente.
“Nossa equipe é muito profissional. Eles sempre passam essa fita, o lugar que a gente pode ir, o lugar que a gente não pode ir. Acho que aquele dia eu estava um pouco distraído”, afirmou.
Apesar do susto, Marrone garantiu que não estava sob efeito de álcool. “Eu não bebo já tem mais de seis anos. Optei por cuidar mais da minha vida e minha saúde”, disse.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1 e nos principais aplicativos de podcasts, trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1 e nos principais aplicativos de podcasts. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1 e nos principais aplicativos de podcasts.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar