Linnpy

G
G1
3h

Nany People lança livro sobre sua vida depois dos 50 na Flipoços: ‘Etarismo não me pega’

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Nany People lança livro sobre sua vida depois dos 50 na Flipoços: ‘Etarismo não me pega’
Atriz e comediante faz relato dos últimos dez anos de sua vida, com entrada na Globo e vários espetáculos, sem ligar para as "limitações" da idade. Nany People lança segundo volume da sua biografia na Flipoços 2025
Fabiana Assis/g1
Dois anos após lançar o seu primeiro livro “Ser mulher não é para qualquer um” e um ano depois de falar sobre ele no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, Nany People voltou ao Flipoços, nesta quinta-feira (1º) para lançar em primeira mão a continuação da sua biografia.
? Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Às vésperas de completar 60 anos em julho, a atriz e comediante sul-mineira conta sua produtiva trajetória nos últimos dez anos. Em “Ser mulher não é para qualquer um - a saga continua”, ela fala sobre todas as realizações que teve depois dos 50 anos.
“O intuito de eu ter lançado a biografia aos 60 anos é mostrar para as pessoas que essa fase tão medonha que o pessoal tem do 50 e 60, que aposenta, joga a toalha e para com a vida, não! Eu fiz o contrário. Eu entrei na Globo com 54, estou com seis solos viajando o Brasil, nunca tive isso, seis solos! Tem limitações? Tem. Até faço piada: se acordou com 60, não doeu nada, está morto. Se parou de ter dor é porque não está vivo (risos). Mas etarismo é uma coisa que não me pega. Essa pseudo limitação que as pessoas têm com a gente: ‘você não tem mais idade para isso’ Quem tem idade para isso? Qual é o tempo de cada um? Seu Roberto Marinho montou a Globo com 60 anos de idade. Você não pode se deixar levar pelas limitações que querem te colocar.”
Nany People lança a 2ª edição da sua biografia no Flipoços 2025; veja detalhes
Nany fez questão que o livro fosse lançado em Poços de Caldas, cidade onde morou dos 7 aos 20 anos.
“Faço questão de ter essa ligação, de todo meu trabalho fazer aqui em Poços, toda peça em Poços. Quando eu lancei a biografia, eu fiz aqui uma mesa de conversa, porque foi lançada depois da Flipoços, mas no ano seguinte eu fiz a Flipoços e agora esse livro correu dois meses. Deixei o pessoal da editora Humanas louco porque eu faço aniversário no mês de julho e ia ser lançado em julho, mas adiantei para ser lançado em maio, aqui no Flipoços”, contou.
LEIA TAMBÉM:
Flipoços chega à 20ª edição como um dos principais festivais literários do país
Como o Brasil influencia o escritor Valter Hugo Mãe: 'despudor em relação à língua'
Também foi em Poços que a artista adquiriu o gosto pela leitura, por meio do clube do livro da sua escola.
“Eu tinha uma professora maravilhosa, dona Vânia Lúcia Baldini, que nos deu o clube de leitura e me deu o hábito de ler. Quando você lê, você quadruplica o seu grau de existência. Eu vivia com o pé aqui, mas com a cabeça em outros horizontes. Porque a leitura faz isso, a leitura abre sua cabeça, abre o seu horizonte, abre a sua vida. A leitura mexe com a coisa mais preciosa que você tem, que é a imaginação. Quando você imagina, você vive o que quer viver. A leitura é o melhor instrumento que você pode dar a uma pessoa. Quando você lê, você aumenta o seu vocabulário, aumenta a imaginação, você aumenta o seu universo de ser.”
Flipoços 2025
O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas está entre os cinco mais importantes eventos do gênero no Brasil e segue até domingo (4) com centenas de atividades gratuitas nas áreas da literatura, gastronomia, música e com uma vasta programação infantil a partir das 9h, no Parque Afonso Junqueira, no centro da cidade.
Clique aqui para ver a programação do Flipoços 2025
Clique aqui para ver a programação infantil do Flipoços 2025
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar