Linnpy

G
G1
7h

Cremesp vai investigar médico suspeito de importunação sexual contra jovem em Piracicaba

Cremesp vai investigar médico suspeito de importunação sexual contra jovem em Piracicaba
Profissional já foi denunciado outras duas vezes por importunação sexual. Médico preso por importunação sexual contra adolescente é liberado em Piracicaba
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) informou que vai abrir uma sindicância para investigar o caso no qual um médico é suspeito de importunação sexual contra uma adolescente, durante uma consulta, em Piracicaba (SP). O profissional chegou a ser preso, mas passou a responder em liberdade após pagamento de fiança.
? Participe do canal do WhatsApp do g1 Piracicaba
O acusado foi preso na noite de terça-feira (20), após o pai da adolescente de 17 anos denunciar que o profissional colocou o estetoscópio - equipamento para auscultar o pulmão - dentro da blusa dela, durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Piracicamirim. A jovem tinha sintomas gripais.
Segundo relato do pai da vítima à polícia, o médico mudou a forma como segurava o aparelho, posicionando-o no centro da palma da mão e introduzindo a mão por dentro da roupa da jovem.
O pai reclamou que aquela medida não era necessária porque o profissional já tinha examinado a adolescente e houve uma confusão.
Médico, pai e filha foram levados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o delegado de plantão decidiu pela prisão do profissional, que pagou fiança de 15 salários mínimos, o equivalente a R$ 22,7 mil, para ser liberado.
À Guarda, o médico alegou que foi um atendimento comum, que é feito sempre com os demais pacientes, e que nada de anormal havia ocorrido.
UPA Piracicamirim em Piracicaba
Secretaria de Saúde de Piracicaba
Duas acusações por importunação sexual
Além do caso recente da adolescente, o médico também tem outros dois boletins de ocorrência por importunação sexual. A informação foi confirmada pelos policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Um dos boletins é de dezembro de 2024 e o outro é de janeiro de 2025. Ambos são por importunação sexual de mulheres jovens. Os boletins estão em investigação, afirmou a Polícia Civil à EPTV, afiliada da TV Globo.
Outra função e afastamento
Além de Piracicaba, o médico atuava na Prefeitura de Rio das Pedras (SP). A EPTV pediu posicionamento para a administração pública da cidade vizinha, mas não teve resposta.
A Prefeitura de Piracicaba informou que o médico será afastado e que abrirá uma sindicância, ainda nesta quarta-feira, para investigar o caso.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar