Linnpy

G
G1
7h

Resgate do forró tradicional, galinha de presente, chá revelação no palco e estreantes: os destaques do São João 2025 de Campina Grande

Resgate do forró tradicional, galinha de presente, chá revelação no palco e estreantes: os destaques do São João 2025 de Campina Grande
O Maior São João do Mundo terminou domingo (6) e teve 38 dias de duração. Atrações como Luan Santana, Henrique e Juliano, Xand Avião, Wesley Safadão e Simone.Mendes passaram pelo Parque do Povo Apresentação de quadrilha junina na Pirâmide do Parque do Povo no São João 2025 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
O São João 2025 de Campina Grande no Parque do Povo chegou ao fim no domingo (6). Durante 38 dias de festas, vários momentos marcantes aconteceram no Maior São João do Mundo e o g1 separou os principais acontecimentos desde o dia 30 de maio, quando começaram as festividades.
Cantores como Wesley Safadão, Xand Avião, Santanna e Flávio José destacaram o forró tradicional em suas apresentações. Teve também a galinha dada por um fã de presente para a cantora Simone e ainda um chá revelação feito no palco do Parque do Povo.
Luan Santana na abertura do São João 2025 de Campina Grande
Luan Santana no São João 2025 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
O cantor Luan Santana retornou ao palco do Maior São João do Mundo em 2025 e matou a saudade dos fãs após sete anos longe da festa. Ele apostou em efeitos visuais com a projeção de uma lua cenográfica no palco e incluiu forró no repertório para embalar o público.
“Galera maravilhosa que eu tava morrendo de saudade. Campina, um beijo no coração de vocês. Até o ano que vem. Nunca se esqueça que eu amo vocês demais”, declarou Luan Santana em um dos momentos do show.
Entre as músicas que ele tocou estavam ‘Meio Termo’, ‘Dona’ - o sucesso atual do artista -, ‘Morena’ e ainda as canções de mais sucesso na carreira, como Chuva de Arroz”, “Te Vivo”, “Sinais”, “Meteoro” e “Te Esperando”.
No dia da apresentação, o g1 encontrou uma caravana de fãs de Luan Santana vindos de Solânea, no Brejo da Paraíba, a cerca de 70 km de Campina Grande (1h20 de viagem).
Resgate do forró tradicional com Safadão e Xand Avião
Para um público de mais de 68 mil pessoas no Parque do Povo, Wesley Safadão se apresentou no São João 2025 de Campina Grande no dia 6 de junho. O cenário montado para o show de Wesley Safadão remetia ao cotidiano das pequenas vilas nordestinas. No palco, elementos típicos da cultura regional criaram uma ambientação imersiva.
Wesley Safadão no São João 2025 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
A apresentação teve início com uma poesia em ritmo de cordel, enquanto quadrilhas juninas ocupavam o palco. Em seguida, Safadão declamou um trecho da canção “Deus, Não Me Abandone Nessa Hora Por Favor”, de Vicente Nery, e deu início ao repertório musical com “Seis Cordas”, repetindo o formato já visto no projeto “Bem-vindo ao meu mundo: Forró e Vaquejada”.
O cantor ainda apostou em músicas atuais durante um determinado período da apresentação, como músicas que viralizaram nas redes sociais e que ganharam destaque entre o público mais jovem, especialmente por coreografias populares em aplicativos como TikTok e Instagram.
Em entrevista ao g1 concedida minutos antes de subir ao palco, Wesley Safadão destacou a importância do evento.
“Um grande show, um grande espetáculo, um grande momento para a gente viver. Preparamos o que Campina Grande merece. Quando a gente fala do São João de Campina Grande não é mais da cidade de Campina Grande, é nosso, é dos artistas, é dos nordestinos, é da Paraíba, é do Brasil”, afirmou.
Xand Avião, um dia depois, no dia 7 de junho, também se apresentou destacando o forró tradicional em suas músicas. O show foi marcado por uma reverência a Luiz Gonzaga.
Ao som de “A vida do viajante”, de Luiz Gonzaga, a cenografia projetada no telão e a presença de dançarinos caracterizados como cangaceiros deram o tom da homenagem. Logo em seguida, Xand deixou claro o espírito da apresentação: “Quero lembrar que o maior artista do São João é o forró, não é ninguém”, disse, antes de cantar “Eu só quero um xodó”, clássico de Dominguinhos.
Xand Avião no São João 2025 de Campina Grande
Natasha Leoni/Arte Produções
Simone Mendes recebe galinha de fã durante apresentação
Simone Mendes ganha galinha de fã enquanto cantava no São João de Campina Grande
A cantora Simone Mendes protagonizou um momento inusitado e divertido durante sua apresentação no São João 2025 de Campina Grande. Enquanto cantava a música “Dois Tristes”, um dos sucessos da sua carreira solo, Simone avistou a galinha nas mãos da fã na plateia e não conteve a surpresa. “É a primeira vez que eu ganho isso!”, disse, entre risos, antes de receber o animal no palco.
Em tom de brincadeira e visivelmente emocionada, a artista comentou: “Oh, mamãe. A mamãe vai te soltar, a mamãe vai cuidar de você, vai dar milho, veterinário, viu. Bate palmas pra minha galinhazinha”, disse Simone no palco com a galinha nos braços.
A cena arrancou aplausos e gargalhadas do público, que lotou o Parque do Povo. Ainda no palco, Simone pediu para que alguém da produção levasse a galinha para o camarim, desse água e cuidasse do novo “presente”. “Como que eu vou cuidar?”, indagou, sorrindo, ainda tentando entender o presente inusitado.
Momentos depois, a cantora decidiu batizar a galinha. “Jurema tá estourada. Amanhã Jurema tá em todo Brasil. Tá aí que eu gostei”, disse.
Simone Mendes cantou no palco do São João 2025 de Campina Grande com uma galinha nos braços
Reprodução/Sua Música
Chá revelação no palco do Maior São João do Mundo
Noite de São João no Parque do Povo tem Elba Ramalho e até chá revelação
Na noite do dia 23 de junho, enquanto o público aguardava com expectativa o show de Elba Ramalho e a tradicional queima de fogos à meia-noite, uma surpresa extra emocionou os presentes no Parque do Povo, em Campina Grande: um chá revelação realizado no palco principal d’O Maior São João do Mundo. Um casal descobriu, no palco principal da festa, que espera um menino.
O casal Giselle Christine e Jefferson Queiroz são naturais do Rio de Janeiro e moram em Campina Grande há cinco anos. Eles protagonizaram, no palco principal no Parque do Povo, o anúncio do sexo do primeiro filho.
Na noite da véspera de São João, Giselle e Jefferson descobriram que estão esperando por João. Parte do público que estava próximo ao palco chegou até a criar uma torcida - seria João, se menino, ou Maria, se menina. A revelação aconteceu às 20h50, durante o intervalo entre os shows de Diego Facó e Guilherme Dantas.
Em 2024, Giselle recebeu um diagnóstico de câncer, que mudou sua rotina. Um ano depois, a notícia foi outra: um teste positivo de gravidez. Agora, grávida de seis meses, ela celebra a cura, a maternidade e o crescimento da família.
Idosa que superou câncer ao som de Hungria
Idosa que superou câncer ao som de Hungria realiza sonho e conhece rapper no São João de Campina Grande
Cláudia Santos/Arquivo pessoal
A música é capaz de mudar vidas e ajuda pessoas a passar por momentos difíceis no decorrer da vida. E a música do rapper Hungria fez muita diferença na vida da paraibana Maria da Guia dos Santos, de 65 anos. Aposentada e moradora de Campina Grande, há dois anos ela teve um câncer colorretal e durante o procedimento de quimioterapia para vencer o câncer as músicas do rapper fizeram parte da história de superação dela.
“Eu conheci [a música de Hungria] fazendo quimioterapia. Eu fazia quimioterapia, [via o] pessoal passando mal do meu lado, aí botei um fone de ouvido e fiquei procurando uma música, aí achei Hungria. Comecei a ver e me apaixonei”, disse Maria da Guia ao g1.
No camarim, ela teve a possibilidade de tirar fotos e abraçar o artista que a acompanhou durante o momento mais difícil da vida.
Em entrevista ao g1, Hungria comentou que ficou tocado com a história de superação de Maria da Guia, agradeceu a Deus pelo trabalho tocar e ajudar vidas e enfatizou que a música pode, sim, transformar vidas.
“Isso é incrível! Essa mulher é uma guerreira, de uma história incrível. Chegou hoje duas pessoas muito especiais, passaram fases na vida que tinha a trilha sonora do Hungria alí por trás, fortalecendo, trazendo fé, motivação.
Estreantes no São João 2025 de Campina Grande
Entre os artistas que fizeram sua estreia na festa estão Raça Negra, Léo Foguete, Natanzinho Lima e Hungria.
Entre as atrações mais esperadas que estrearam estava Natanzinho Lima. Na noite de apresentação dele, em cerca de duas horas de apresentação, o cantor pulou do palco por duas vezes, brindou com fãs na arena, recebeu homenagem e viu o Parque do Povo ser tomado por um verdadeiro “mar de chapéus”, acessório marcante do artista.
O cenário à frente do palco era um retrato fiel da identidade visual de Natanzinho: milhares de fãs usavam o icônico chapéu que o cantor eternizou em seus projetos, como o “De Bar em Bar”. A cada música, uma nova interação. A cada bordão, uma nova onda de animação.
Logo após a abertura, Natanzinho envolveu o público ao som de “Me apaixonei nessa morena”. No início, o cantor revelou estar emocionado com a estreia e a responsabilidade de se apresentar para milhares de pessoas: “Eu estava um pouco nervoso, mas quando eu subi aqui e vi essa galera cantando, isso me confortou”, disse.
Um dos momentos mais vibrantes do show aconteceu quando o cantor pulou do palco e foi cantar no meio do público. Em clima de descontração, brindou com os fãs com um copo de uísque, dividiu a bebida com quem estava próximo e passou cerca de dez minutos circulando entre o povo.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar