Linnpy

G
G1
4h

Reginaldo Faria lança primeiro álbum, ‘Violão’, com 13 temas instrumentais compostos pelo artista ao longo da vida

Seu novo lar espera por você na zona sul
Seu novo lar espera por você na zona sul
Essa charmosa casa de condomínio está disponível para locação na Zona Sul
Ambar Patrocinado
Reginaldo Faria lança primeiro álbum, ‘Violão’, com 13 temas instrumentais compostos pelo artista ao longo da vida
A menos de dois meses de fazer 88 anos, Reginaldo Faria estreia no mercado fonográfico com álbum autoral e instrumental em que toca violão
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Em 1970, Reginaldo Faria já vinha fazendo nome como ator e diretor quando debutou como compositor na voz de Ney Matogrosso. Então ainda desconhecido, Ney gravou duas músicas compostas por Faria, A estrada azul e Tema de Maria, para a trilha sonora do filme Pra quem fica, tchau, dirigido pelo próprio Faria e estreado em janeiro de 1971.
As duas gravações com Ney foram até editadas em single, mas, como ninguém conhecia o cantor, ambas logo caíram no esquecimento até virem à tona em 2021 na coletânea Ney 80 anos, com a ressalva de que A estrada azul, parceria de Reginaldo com Paulo Mendonça, ressurgira anos antes na compilação Pérolas raras (2008).
Só que a produção de Reginaldo Faria como compositor não começou nem terminou na trilha feita naquele ano de 1970. O artista sempre tocou violão e sempre compôs músicas, mas nunca as tinha gravado. Até então.
Na sexta-feira, 2 de maio, Reginaldo Faria lança o álbum Violão em edição da gravadora Kuarup. Neste disco de estreia, que insere o artista no mercado fonográfico a menos de dois meses do 88º aniversário do ator em 11 de junho, Reginaldo Faria toca ao violão 13 temas instrumentais que compôs ao longo da vida.
O álbum Violão abre com Arpejo em fá – música surgida no tempo em que o então jovem instrumentista tinha aulas de violão – e fecha com Trânsito maluco, tema composto quando Reginaldo tinha 13 anos. Entre uma faixa e outra, o artista apresenta músicas como Catedral, Dia dos namorados, Pai, Romance e Tarde cinzenta.
Capa do álbum ‘Violão’, de Reginaldo Faria
Divulgação

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar