Linnpy

G
G1
5h

Você viu? Menina de 12 anos grávida, professora indiciada após chutar aluno e padres em processo de canonização

Você viu? Menina de 12 anos grávida, professora indiciada após chutar aluno e padres em processo de canonização
Você viu g1 Centro-Oeste de MG 12 a 18 de julho de 2025
g1
Olá! Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
Menina de 12 anos dá entrada em UPA de MG com dores na barriga, e família descobre gravidez
Menina de 12 anos vai a UPA com dores na barriga e família descobre gravidez em MG
A família de uma menina de 12 anos descobriu que ela estava grávida após levá-la a um atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana. O caso veio à tona na última quinta-feira (10), quando a jovem, acompanhada de sua mãe, se queixou de fortes dores abdominais, levando à realização de exames que confirmaram a gestação.
A mãe da adolescente declarou à polícia que não tinha conhecimento da gravidez ou de qualquer relacionamento da filha, pois o assunto nunca havia sido comentado entre elas. A situação demandou a intervenção imediata do Conselho Tutelar, que foi acionado para oferecer o suporte necessário à menor e à família, acompanhando de perto o desenrolar dos fatos.
Foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias da gravidez da menina de 12 anos. De acordo com a legislação brasileira, qualquer relação sexual com menor de 14 anos é configurada como estupro de vulnerável, independentemente do consentimento da vítima, o que direciona a investigação para essa tipificação penal.
LEIA MAIS: Menina de 12 anos que descobriu gravidez ao dar entrada em UPA em MG está com quase 1 mês de gestação; entenda riscos
Professora é indiciada por chutar aluno de 5 anos
Professora é indiciada após agredir aluno de 5 anos em escola de Lagoa da Prata
Uma professora de 45 anos foi indiciada por maus-tratos em Lagoa da Prata, após chutar um aluno de 5 anos dentro da sala de aula na Escola Municipal Monteiro Lobato. Segundo a Polícia Civil, o chute foi tão forte que o menino foi arremessado para trás. O caso ocorreu no dia 4 de julho.
A Prefeitura de Lagoa da Prata confirmou que a profissional atuava como apoio escolar e teve seu contrato rescindido imediatamente após o ocorrido. Além disso, um processo administrativo foi instaurado com o objetivo de impedir que a professora participe de concursos públicos no município após a conclusão do processo.
A investigação policial foi iniciada assim que o boletim de ocorrência foi registrado, reunindo provas essenciais para o indiciamento, como depoimentos de testemunhas e imagens de vídeo do momento da agressão.
A professora foi ouvida pela polícia e admitiu ter chutado o aluno, alegando ter "perdido a cabeça" em uma situação envolvendo a criança. Ela foi indiciada pelo crime de maus-tratos, com a qualificadora de exposição da criança a sofrimento físico.
Vaticano inicia processo de canonização de dois padres de Minas Gerais
Padre Ananias de Paula Vieira e padre José Erlei de Almeida da Diocese de Oliveira
Acervo Diocese de Oliveira/Divulgação
O cônego Ananias de Paula Vieira, que viveu em Oliveira, e o padre José Erlei, de Candeias, ambos no Centro-Oeste de Minas, foram oficialmente reconhecidos como Servos de Deus pelo Vaticano. A confirmação veio com a emissão do nihil obstat — expressão em latim que significa “nada impede” —, permitindo o início dos processos de canonização dos religiosos.
A etapa atual é a diocesana, conduzida pelas dioceses locais. Segundo o historiador Matheus José, responsável pelo Arquivo da Diocese de Oliveira, agora será investigada a vida dos dois padres, com foco nas virtudes, nos testemunhos e em possíveis milagres atribuídos a eles.
O Vaticano confirmou que as causas receberam o nulla osta no dia 21 de maio de 2025. A partir disso, começa uma fase de apuração detalhada, que não tem prazo determinado e pode resultar na beatificação e, futuramente, na canonização dos religiosos.
LEIA MAIS: Amor aos animais e morte em acidente de carro: conheça os padres mineiros reconhecidos pelo papa Leão XIV como 'Servos de Deus'
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar