Linnpy

G
G1
5h

'Estou morrendo', disse Mujica em janeiro ao revelar que câncer havia se espalhado

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado
'Estou morrendo', disse Mujica em janeiro ao revelar que câncer havia se espalhado
O ex-presidente faleceu nesta terça-feira (13) aos 89 anos. Entrevista em tom de despedida foi publicada em jornal uruguaio. José Mujica, ex-presidente do Uruguai, morre aos 89 anos
Em uma de suas últimas entrevistas, José “Pepe” Mujica declarou em tom de despedida que "estava morrendo" e que tinha decidido interromper os tratamentos médicos. O ex-presidente faleceu nesta terça-feira (13) aos 89 anos.
A declaração foi feita ao jornal local Búsqueda, em janeiro de 2025.
“Estou morrendo. Estou condenado, irmão. É até aqui que vou", afirmou. "O câncer no meu esôfago está se espalhando para o meu fígado. Não consigo pará-lo com nada. Por quê? Porque sou um homem velho e porque tenho duas doenças crônicas. Não posso fazer nem um tratamento bioquímico, nem uma cirurgia porque meu o corpo não aguenta".
Na segunda (12), Lucía Topolansky, esposa de Mujica e ex-vice-presidente do Uruguai, disse que o político estava em estado terminal e sob cuidados paliativos.
Relembre o icônico Volkswagen Fusca de Pepe Mujica
Clandestinidade, simplicidade e presidência do Uruguai: conheça a trajetória de José 'Pepe' Mujica
Morre Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai; FOTOS
A informação sobre a morte do ícone da esquerda na américa latina foi confirmada pelo atual presidente uruguaio, Yamandú Orsi, visto como um dos herdeiros de Mujica.
"É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do nosso colega Pepe Mujica. Presidente, ativista, líder e líder. Sentiremos muita falta de você, querido velho. Obrigado por tudo o que você nos deu e pelo seu profundo amor pelo seu povo", escreveu Orsi.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar