Linnpy

G
G1
5h

Onça-parda é resgatada em empresa de Salto; vídeo

Onça-parda é resgatada em empresa de Salto; vídeo
Animal foi levado por uma equipe de veterinários do CRAS Núcleo da Floresta, de São Roque (SP), e passou por avaliação médica. Onça foi devolvida ao seu habitat natural. Onça-parda é resgatada de dentro de empresa em Salto
Uma onça-parda foi resgatada neste domingo (6) dentro de uma empresa no Distrito Industrial Santos Dumont, em Salto (SP). O animal precisou ser sedado.
? Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A onça-parda foi registrada por câmeras de segurança na área externa da empresa. Uma equipe de veterinários do CRAS Núcleo da Floresta, de São Roque (SP), fez o resgate, que contou com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
Conforme a equipe do CRAS Núcleo da Floresta, o animal é um macho de 53 quilos e não aparentava problemas de saúde. A onça foi solta em uma área de mata da cidade.
A onça-parda é o segundo maior felino do Brasil, presente em todos os biomas do território nacional. A presença é registrada em florestas, savanas e, eventualmente, em áreas modificadas como plantações e pastagens. É uma espécie protegida por lei e ameaçada de extinção.
Diante da presença ocasional desses animais em zonas rurais e de uso humano, a orientação é adotar medidas de segurança e evitar qualquer tipo de contato ou contenção por conta própria. E chamar sempre os profissionais de segurança.
Onça-parda é resgata dentro de uma empresa em Salto (SP)
Núcleo da Floresta/Divulgação
Onça-parda é resgata dentro de uma empresa em Salto (SP)
Núcleo da Floresta/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
Onças na cidade? Conheça o trabalho da instituição que resgata e monitora animais silvestres em áreas urbanas no interior de SP
Instituição lança projeto de passagem ecológica para preservar animais no interior de SP
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar