Linnpy

G
G1
4h

Reunião discute urgência de plano de uso para o Museu Olavo Cardoso, fechado desde 2012 em Campos

Esta em busca de aumentar suas vendas?
Esta em busca de aumentar suas vendas?
Serviço completo para gestão de midias sociais, Anuncie no Instagram, Facebook e Linnpy
BID Mídia Patrocinado
Reunião discute urgência de plano de uso para o Museu Olavo Cardoso, fechado desde 2012 em Campos
Reunião com representantes de órgãos municipais e do patrimônio histórico foi realizada nesta terça-feira (13) para discutir o futuro do imóvel. Museu Olavo Cardoso está fechado há mais de 10 anos
Mylena Rodrigues/g1
Representantes do poder público e de instituições ligadas à preservação da memória e do patrimônio histórico de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, se reuniram nesta terça-feira (13) para cobrar providências urgentes em relação ao Museu Olavo Cardoso, fechado desde 2012.
A reunião, que contou com a presença de representantes do Instituto Histórico e Geográfico de Campos, arquitetos, membros do Coppam, da Fundação Cultural Oswaldo Lima, além de integrantes da Procuradoria, da Divisão de Patrimônio da Prefeitura e da Defesa Civil, teve como foco principal a definição urgente de um plano de uso para o imóvel.
O museu, que permanece abandonado desde 2012, apresenta sérios riscos estruturais e demanda intervenções imediatas para evitar um possível desabamento.
O museu está em completo estado de abandono
Mylena Rodrigues/g1
De acordo com o arquiteto e urbanista Renato Siqueira, que integra o Coppam, o relatório apresentado pela Defesa Civil demonstrou que o imóvel está em avançado estado de degradação, com problemas graves no telhado e risco de colapso de toda a estrutura.
“O Ministério Público definiu que, além da fachada, toda a edificação seja escorada com urgência, devido ao nível de comprometimento”, afirmou.
Tombado desde 2013, o Museu Olavo Cardoso está localizado na Avenida Sete de Setembro, no Centro da cidade, e foi alvo de furto e invasão em 2020. Desde seu fechamento, ainda na gestão da ex-prefeita Rosinha Garotinho, não houve intervenções efetivas para sua recuperação.
A equipe do g1 procurou a Prefeitura de Campos para saber se há algum projeto em andamento para a restauração do museu e quais medidas serão tomadas para garantir a segurança do local, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar