Linnpy

G
G1
6h

Marinha interdita balsa entre Tocantins e Pará por falta de condutor habilitado; entenda

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Marinha interdita balsa entre Tocantins e Pará por falta de condutor habilitado; entenda
Embarcação opera entre os municípios de Araguacema (TO) e Santa Maria das Barreiras (PA). Empresa Pipes informou que vai manter as operações suspensas até encontrar um condutor com habilitação exigida. Balsa de travessia entre Araguacema e Santa Maria das Barreias (PA)
Divulgação
A balsa que faz a travessia entre os municípios de Araguacema (TO) e Santa Maria das Barreiras (PA) foi interditada pela Marinha. Segundo a Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT), a interdição aconteceu após a fiscalização constatar que o condutor não possuía habilitação compatível com a embarcação.
? Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A balsa funcionava das 6h às 18h e em caso de emergência, para serviços essenciais, atendia 24h. Quem fazia a travessia neste ponto agora precisa seguir viagem até Caseara (TO) ou por Conceição do Araguaia (PA), onde também há o serviço de balsa.
A fiscalização foi realizada nesta terça-feira (29). De acordo com a Marinha, a embarcação PIPES 26 exige habilitação mínima de Marinheiro Fluvial de Convés – Nível 3. Entretanto, o condutor possuía apenas Nível 1, em desacordo com o Cartão de Tripulação de Segurança.
Conforme a CFAT, por medida de segurança a balsa foi notificada e impedida de operar até que a situação seja regularizada.
A empresa Pipes informou que está acatando a decisão da CFAT e vai manter as operações suspensas até encontrar um condutor com a habilitação exigida e que aceite morar em Araguacema. Disse ainda que o operador não possui o nível de habilitação exigido porque o curso é ofertado pela Marinha do Brasil somente uma vez por ano, com duração de três meses.
LEIA TAMBÉM
Construção de nova estrutura da ponte que desabou entre Tocantins e Maranhão chega a 20%, diz Dnit
Novos ônibus do transporte coletivo de Palmas devem começar a circular na próxima semana, diz prefeito
Feriado do Dia do Trabalho: veja o que abre e o que fecha em Palmas
Conforme a Pipes, os condutores com habilitação nível 3 foram remanejados para o município de Carolina (MA) devido ao aumento do fluxo de passageiros.
A CFAT informou que realiza cursos gratuitos de formação de aquaviários todos os anos no estado do Tocantins, inclusive na categoria exigida.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar